Vitor Pereira
Divulgação
Vitor Pereira

O técnico Vitor Pereira tem agradado a todos no dia a dia de trabalho no Corinthians. Atletas, dirigentes, profissionais de todos os departamentos de futebol, estão encantados com o trabalho do português, no CT Joaquim Grava (veja detalhes no vídeo abaixo) .

Até o relacionamento do treinador é elogiado. Segundo apurou o Blog do Café do Setorista, Vitor Pereira não é centralizador e divide o comando de seus treinos com a sua comissão técnica, além de ouvir bastante os jogadores nas atividades.

O iG ainda apurou que os treinos de Vitor Pereira são objetivos e focam sempre o próximo adversário. O português treina situações de jogo baseado em informações do rival que irá enfrentar na próxima rodada.

Outro ponto bastante destacado por todos no dia a dia do Corinthians é a obsessão de Vitor Pereira pelo futebol ofensivo. O técnico português exige que os atletas sempre ataquem a bola e que os passes sejam verticais a todo momento.

Vitor Pereira exige marcação alta constantemente e não aceita que o time corra para trás. O treinador cobra forte para que o atleta pressione o adversário assim que perde a bola, o chamado pressing na linguagem atual do futebol.

Leia Também

Nos bastidores do Corinthians é unanimidade reconhecer que os técnicos brasileiros estão superados em relação a metodologia de trabalho após acompanharem os treinamentos do técnico português no CT.

Em dois jogos sob o comando do Corinthians (São Paulo e Ponte Preta), Vitor Pereira utilizou mais de quatro esquemas táticos por partida e terminou os dois jogos com três zagueiros, inclusive com o meia-atacante Willian atuando de ala-esquerdo. Vale ressaltar que o português iniciou os dois jogos no esquema 4-3-3, abdicando no 4-1-4-1 utilizado por Sylvinho e Fernando Lázaro.

Agora, Vitor Pereira comanda o Corinthians no dérbi contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Você pode acompanhar o Pré e Pós-jogo no canal Café do Setorista, no YouTube, com análises e informações de Samir Carvalho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários