Enzo Fittipaldi
Divulgação
Enzo Fittipaldi

Falaí, galera boa, que se amarra naquele aroma insubstituível de borracha e gasolina queimadas pelas pistas do mundo! Borracha & Gasolina chega acelerando com ótimas notícias para o nosso automobilismo. Então vamos, sem perder tempo, praquela parada super-rápida nos boxes, com informações muito importantes desta semana. É hora do...

Splash and Go (ou rapidinhas):

- O piloto Enzo Fittipaldi anunciou nessa semana que vai disputar o campeonato da Fórmula 3, penúltimo passo para a Fórmula 1 e que compartilha a pista em alguns fins de semana com a categorial principal. Ele se junta no grid ao também brasileiro e talentosíssimo Caio Collet. Enzo vai defender a Charouz Racing, mesma equipe com a qual o irmão Pietro foi campeão da World Series em 2017. A temporada da F-3 começa oficialmente nesta sexta-feira, com a disputa dos treinos livres e da classificação. Em 2021, todas as etapas são rodadas triplas, com transmissão do Band Sports. Toda a nossa torcida para esse moleque muito sangue-bom, de 19 anos. Papai Gugu, mamãe Juliane, vovô Emerson e todo clã Fittipaldi certamente estão muito orgulhosos!

- Outro brazuca que fechou um importante contrato foi Felipe Fraga. O campeão da Stock Car em 2016 é o novo piloto de fábrica da Mercedes. Ele vai disputar o Intercontinental GT Challenge esse ano, além de outras categorias como Imsa e WEC. Papai Irineu não deve estar cabendo em si de orgulho. E não é para menos. Ser piloto de fábrica significa, entre outras coisas, que você tem um porto seguro para viver profissionalmente das pistas e mostra para as novas gerações que "Si, se puede" ou "Yes, we can". Todo sucesso para o mais jovem campeão da história da Stock, que eu conheci ainda como uma promessa, que tinha Cacá Bueno como uma espécie de tutor, e que não demorou muito a se tornar realidade.

- E, por falar em novas gerações, estão abertas as inscrições, no site da CBA, para duas grandes competições do kartismo nacional. A primeira etapa da Copa do Nordeste será disputada entre 1º e 3 de julho, em Aracaju (SE). Já a Copa Brasil vai acontecer entre 21 e 30 de julho, em Londrina (PR). Keep pushing e acreditem, kartistas!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários