LeBron James
Reprodução/@lakers
LeBron James

Astro do Los Angeles Lakers, LeBron Jame s detonou o torneio play-in , novidade da NBA para a atual temporada. O formato, que reúne os times do 7º ao 10º lugar de cada conferência em um mata-mata de eliminação dupla valendo duas vagas nos playoffs, pode ter a presença da equipe de Los Angeles, que segue derrapando no fim da temporada regular.


— Quem inventou essa m... tem que ser demitido — reclamou LeBron em conversa com repórteres após a derrota por 121 a 114 para o Toronto Raptors, neste domingo. O revés é o terceiro seguido dos atuais campeões, e o segundo desde a volta do camisa 23, que se recuperava de uma lesão no tornozelo direito.

A insatisfação de LeBron tem a ver com o momento delicado de sua equipe na tabela. Para evitar a participação no torneio play-in, a equipe precisa garantir-se, pelo menos, na sexta posição, que ocupa atualmente. Os Lakers têm 36 vitórias em 64 jogos, e estão empatados Dallas Mavericks (5º) e Portland Trail Blazers (7º). Restam oito jogos para o fim da temporada regular.

Além da vaga, o próprio LeBron preocupou torcedores na partida contra os Raptors. O jogador foi para o vestiário mais cedo após sentir novas dores no tornozelo durante a partida. Ele é dúvida para o jogo contra o Denver Nuggets, nesta segunda-feira.

Você viu?

Entenda o play in

Testado em regime de exceção para definir os últimos classificados aos playoffs na bolha que encerrou a última temporada, o sistema agradou os dirigentes da NBA e foi incluído como regra fixa na atual edição.

No play in, o 7º colocado enfrenta o 8º, em confronto valendo a vaga nos playoffs. O perdedor do confronto tem uma nova chance de se classificar, enfrentando o vencedor do duelo entre o 9º e o 10º colocados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!