Ibrahimovic é criticado por estrelas da NBA
Reprodução
Ibrahimovic é criticado por estrelas da NBA

O mundo do basquete se uniu à  LeBron James  depois que ele foi criticado por  Zlatan Ibrahimovic  por seu ativismo social.

Em entrevista na quinta-feira (25), Ibrahimovic disse que atletas de alto escalão, como LeBron, devem evitar se envolver em questões políticas e, em vez disso, se concentrar apenas nos esportes.


A estrela do Los Angeles Lakers respondeu que ele nunca é alguém que vai apenas 'calar a boca sobre as coisas que estão erradas', afirmando que ‘de jeito nenhum iria se limitar aos esportes, porque entende o quão poderosa as redes socias' e a voz dele são.

O tetracampeão da NBA ganhou também apoio de outras estrelas da liga. Enes Kanter, destaque do Portland Trailblazer, falou abertamente sobre o regime político de Erdogan na Turquia e ressaltou sobre a importância de as estrelas fazerem o que puderem para combater a injustiça.

Você viu?

- Alguém tem que dizer a Ibrahimović que existe uma diferença entre opiniões políticas e falar abertamente contra perseguição, opressão e ditadores - afirmou Kanter.

Na última semana quem também já havia se manifestado sobre o caso foi Baron Davis, duas vezes NBA All-Star (2002 e 2004), que usou sua conta no Twitter para criticar as declarações de Ibrahimović.

- Zlatan, fique longe de Los Angeles. O Galaxy é uma droga de qualquer maneira. E você é burro para ca*. Pegue aquele olhar roubado do Zohan (personagem do cinema) e devolva para Adam Sandler. Agora deixe o Rei falar.

Outra ex-estrela da liga, Jeremy Lin, apontou para a hipocrisia fora do esporte quando se trata de envolvimento com atletas profissionais. Criticando o argumento de Ibrahimovic sobre por que James não deveria se manifestar, Lin questionou o fato.

- Quando os atletas doam dinheiro com os salários que ganham, ninguém parece ter problemas para aceitar. Mas quando os atletas falam de outros tópicos, então temos problemas? Padrões duplos - disse Lin.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!