Depois de duas semanas isolados em uma espécie de “bolha” para evitar novas contaminações pela Covid-19 e retomar a temporada da NBA com segurança, as 22 equipes começam nesta quarta-feira a etapa de jogos-treinos visando o reinício da liga, marcado para o próximo dia 30. Serão até seis duelos por dia até a próxima terça-feira (28), divididos em quatro quartos de 10 minutos — em vez dos 12 minutos dos jogos oficiais —, no complexo de quadras da Disney, em Orlando.


NBA não tem casos de Covid-19
NBA Photo
NBA não tem casos de Covid-19


Na segunda-feira, a liga divulgou que nenhum dos 346 atletas submetidos aos exames teve resultado positivo para o novo coronavírus. Caso algum jogador seja contaminado, ele permanecerá em isolamento, obedecendo protocolos e regras estabelecidas pela liga e pela associação de jogadores (NBPA).

— A vida aqui na bolha tem sido melhor que eu esperava. Não é fácil você estar num hotel, por mais que tenha piscina, coisas para fazer, você não poder sair, receber visitas, familiares, é o mais difícil — contou o brasileiro Raulzinho, que defende o Philadelphia Sixers — Mas o importante é que estamos saudáveis, de volta às quadras, treinando e, pelo menos, esta parte da nossa vida está voltando ao normal.

Os jogadores estão isolados entre o hotel e o complexo de quadras desde 7 de julho. Alguns atletas saíram por motivos familiares, como o novato Zion Williamson (New Orleans Pelicans) e os alas Montrezl Harrell e Patrick Beverley (Los Angeles Clippers). Para retornarem, eles terão que seguir regras, como testes diários durante o período que estão fora e uma quarentena de 4 a 10 dias quando regressarem.

Harrell e Beverley desfalcam os Clippers contra o Orlando Magic nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), duelo que abre a programação de jogos-treinos.

A temporada vai ser retomada na semana que vem, com nove equipes da Conferência Leste e 13 do Oeste: as 16 da zona de classificação aos playoffs e seis que estão a menos de seis triunfos do oitavo colocado de cada conferência.

Cada time jogará mais oito vezes para completar a temporada regular. As sete melhores de cada lado avançam para os playoffs. A oitava vaga pode ser definida por repescagem caso o nono colocado esteja a quatro triunfos do oitavo. Na sequência, seguem os playoffs em melhor de sete jogos. A última data possível para a decisão é 13 de outubro.

Jogos-treinos

Quarta-feira (22/7)

16h Orlando Magic x Los Angeles Clippers

16h30 Washington Wizards x Denver Nuggets

20h New Orleans Pelicans x Brooklyn Nets

21h Sacramento Kings x Miami Heat

Quinta-feira (23/7)

Você viu?

16h San Antonio Spurs vs. Milwaukee Bucks

16h30 Portland Trail Blazers vs. Indiana Pacers

20h Dallas Mavericks vs. Los Angeles Lakers

21h Phoenix Suns vs. Utah Jazz

* Horários de Brasília

O calendário da NBA:

7 a 9/7 - Viagem para a Flórida

A partir de 9/7 - Início dos treinos

A partir de hoje - Início dos jogos-treinos

30/7 - Volta da temporada

14/8 - Fim da fase regular

17/8 - Início dos playoffs

15/9 - Início das finais de conferência

30/9 - Início das finais da NBA

13/10 - Jogo 7 da final da NBA (se necessário)

1º/12 - Início da temporada 2020/2021

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!