Wallace sonha em disputar a NBA
Reprodução / Instagram
Wallace sonha em disputar a NBA

Nascido em Carapicuíba, o garoto Hamilton Wallace Gonçalves de Souza, conhecido como Wallace ou apenas Wall, de 20 anos, recebeu um convite para atuar o basquete universitário dos Estados Unidos, mas a alta do dólar dificultou os planos do jovem.

Antes de chegar em Chicago, onde estudará com bolsa integral na Lake Land College, Wallace precisa passar por uma quarentena de 15 dias no Panamá. Para custear a viagem e seus primeiros dias nos Estados Unidos, o jovem arrecada doações através de uma "vaquinha", que você pode acessar através do link .

Um dos grandes talentos do basquete brasileiro, Wall está no esporte dos 11 anos, e acumula passagens por clubes tradicionais como Paulistano, Bauru e Palmeiras, antes de viajar para os Estados Unidos, onde fez o high school e foi campeão nacional, chamando a atenção das universidades.

Ver essa foto no Instagram

I know my purpose

Uma publicação compartilhada por H.WALL (@wallaacee_) em

Morador da periferia de São Paulo, o jogador falou sobre as dificuldades em sua trajetória, tanto no deslocamento até os clubes que defendeu, quanto na falta de estrutura para praticar o esporte.

"O maior obstáculo foi não ter lugares para a prática do esporte, além da estrutura das escolas e longo trajeto para chegar nos clubes aonde eu treinava. Mas todos esses desafios e obstáculos serviram como motivação para mim", disse Wallace em conversa com o iG Esporte.

Com a meta de arrecadar R$ 20.000, o jovem já conseguiu mais de 80% do valor até a publicação desta matéria e revelou surpresa com tanta solidariedade.

"Eu não esperava que fosse receber toda essa solidariedade. Não esperava toda essa ajuda que venho recebendo e não apenas financeiramente, o simples fato de as pessoas estarem divulgando e mandando mensagens de incentivos já vale muito. Isso mostra que todo meu esforço está valendo a pena", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!