Jogador é uma das principais revelações do Basquete
DIVULGAÇÃO/NBA
Jogador é uma das principais revelações do Basquete

Apontado como um dos jovens mais promissores da NBA , o armador, de 21 anos, Lonnie Walker IV , do San Antonio Spurs, revelou nas redes sociais que foi abusado sexualmente quando ainda estava no colégio.

Em vídeo na web, onde raspa o cabelo, ele apontou que começou a deixá-lo crescer depois de ter sido abusado sexualmente. Na ocasião, afirmou que estava “se despedindo de mais do que apenas alguns centímetros de altura”.

Leia mais: Técnico polemiza e posta foto que lembra Hitler. Entidades condenam atitude

“A verdade sobre por que eu comecei (a deixar o cabelo crescer) na 5ª série era que isso era um dispositivo de camuflagem para mim. Durante o verão da minha 5ª série, eu estava com minha família. Além deles, alguns que não terão seus nomes revelados. Fui assediado sexualmente, estuprado e abusado”, afirmou.

O jogador também falou sobre a relação desse fato com o cabelo, marca registrada do atleta. “Eu era um garoto ingênuo e curioso que não sabia como era o mundo real. Eu tinha uma mentalidade de que meu cabelo era algo que eu podia controlar. Meu cabelo era o que eu poderia fazer, criar e ser meu. E isso me deu confiança”, explicou.

Em seu post no Instagram , Walker também falou sobre como a pandemia o fez mudar o pensamento.

“A história anterior (estupro) surgiu na minha cabeça e sugou meus demônios. Por causa desse vírus, comecei a me olhar verdadeiramente no espelho e ver quem eu realmente era mesmo a portas fechadas. Para encurtar a história, encontrei paz e felicidade interna através desta jornada, de bom grado. Perdoei a todos, mesmo as pessoas que não merecem isso, por quê? Porque é peso morto. O tempo não espera ninguém, por que eu deveria perder meu tempo com isso? Eu cortar meu cabelo era mais do que um corte. Meu cabelo era uma máscara de eu mesmo me escondendo das inseguranças pelas quais eu sentia que o mundo não estava preparado”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!