NBA mudará fornecedora de bolas
NBA Photo/Divulgação
NBA mudará fornecedora de bolas

A NBA anunciou que mudará o fornecedor das bolas para a próxima temporada, abandonando a Spalding, que as assina desde 1983. A mudança, no entanto, será para uma velha conhecida: a Wilson, empresa que forneceu os materiais esportivos nos primeiros anos de existência da liga de basquete.

A liga tenta criar ma transição suave, e exigiu que a Wilson a construa as novas bolas usando os mesmos materiais e estrutura das atuais, além do mesmo fornecedor de couro. A NBA e o sindicato dos jogadores trabalharão em conjunto com a empresapara desenvolver e aprovar a nova bola.

— Nosso compromisso com o crescimento do basquete em todo o mundo alcança um novo nível com essa parceria com a NBA. Vamos começar este novo capítulo com a idéia de focar no apoio à liga e seus jogadores, treinadores e torcedores, fornecendo bolas o mais avançadas e com o melhor desempenho possível — disse Kevin Murphy, gerente da divisão de basquete da Wilson.

NBA troca a Spalding pela Wilson
Reprodução
NBA troca a Spalding pela Wilson

A empresa, famosa pelo filme "Náufrago", com Tom Hanks, também fornecerá as bolas para a G-League, Wnba e para a primeira temporada da Basketball Africa League, o novo liga africana organizada pela Nba e pela Fiba, que deveria estrear em março, mas que está suspensa por causa da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!