Kobe Bryant morreu aos 41 anos
NBA Photo
Kobe Bryant morreu aos 41 anos

A Itália, país onde Kobe Bryant deu seus primeiros passos no esporte, segue homenageando o ídolo do Los Angeles Lakers. A cidade de Rieti anunciou nesta terça-feira (28) que batizará uma rua com o nome do astro da NBA.

Leia também: Corpo de Kobe Bryant é identificado pelas impressões digitais

Rieti, uma cidade da região de Lazio que tem pouco mais de 47 mil habitantes, foi a primeira onde Bryant viveu na Itália, entre 1984 e 1986. No período, o seu pai, Joe, defendia o clube local de basquete, o Sebastiani Rieti.

"Estamos profundamente afetados por essa tragédia. Kobe Bryant passou dois anos de sua infância em nossa cidade, seguindo as aventuras esportivas de seu pai, Joe. Durante sua brilhante carreira esportiva, [Kobe] nunca perdeu a oportunidade de lembrar sua experiência e vínculo com o nosso país, nos orgulhando de que um campeão desse calibre amava e apreciava a Itália",  disse o prefeito de Rieti, Antonio Ciccheti.

Leia também: Modelo que invadiu final da Champions reaparece em homenagem a Kobe Bryant

"[Bryant] Foi e continuará sendo inspiração e modelo dentro e fora de quadra para muitos jovens que querem fazer do basquete e do esporte a sua vida", completou.

A cidade realizará uma cerimônia comemorativa na próxima quarta-feira (5), na arena PalaSojourner, onde o NPC Rieti irá encarar o Scafati, pelo grupo oeste da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Italiano de basquete.

Kobe Bryant e outras oito pessoas, entre elas sua filha Gianna, de 13 anos, morreram neste domingo (26) em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. A morte do astro da NBA chocou o mundo, tendo ele recebido milhares de homenagens pelas redes sociais.

Na Itália, Kobe foi homenageado no jogo entre Milan, seu time do coração, e o Torino, pela Copa da Itália. Já Reggio Emilia , uma outra cidade que o astro viveu no país europeu, batizará uma pequena praça com o nome do ex-craque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!