
O Brasil enfrentou os Estados Unidos nesta segunda-feira (09), em partida que valia a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de basquete, mas foi derrotado por 89 x 73 e foi eliminado do torneio.
Leia também: Pivô do Los Angeles Lakers recebe mandado de prisão após denúncia de ex
Com a eliminação, o Brasil perdeu também a chance de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2020 , em Tóquio. O Mundial dá um total de sete vagas para o torneio, uma para o melhor time africano, duas para os melhores das Américas, duas aos melhores da Europa, e uma para o melhor da Ásia e o melhor da Oceania.

"A gente lutou. Todos os jogos. Conseguimos passar em primeiro no grupo. Três vitórias. Uma em cima da Grécia que ninguém, acreditava. A gente teve um jogo muito ruim contra a República Tcheca, que custou caro. A gente fez tudo, do início ao fim, mas não foi suficiente", disse Anderson Varejão ao canal "Sportv".
"A gente sabe que não é fácil ganhar deles. Eles não são o que são por acaso. A gente tem que levantar a cabeça aqui e saber que não fez vergonha, bateu de frente com todo mundo".

A chance, porém, não foi a última do Brasil para se classificar para os Jogos Olímpicos. Em 2020, a seleção vai disputar o Pré-Olímpico, competição que ainda não tem data e local definido e dará 4 vagas para Tóquio.