Sem equipe desde o término da temporada 2017/18 da NBA , o astro Dwyane Wade recebeu uma proposta do Zhejiang Golden Bulls , clube da elite do basquete da China, de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 93 milhões) em um contrato que seria válido por três temporadas. A informação foi dada nesta quarta-feira pela agência de notícias do governo chinês Xinhua .

Leia também: Movimentações na NBA: Raptors e Spurs trocam Kawhi Leonard por DeMar DeRozan

Dwyane Wade pode ser jogador de time chinês após se tornar agente livre
Reprodução
Dwyane Wade pode ser jogador de time chinês após se tornar agente livre

Dwyane Wade se tornou agente livre (quando um jogador está sem contrato) após deixar o Miami Heat , equipe onde ele é ídolo e conquistou três títulos, em 2006, 2012 e 2013. O ala-armador norte-americano não confirmou se aceitará a oferta do clube chinês, que ficou fora dos playoffs do campeonato nacional na última edição ao terminar na 11ª colocação.

"Sua contratação, sem dúvida, beneficiaria a equipe, vale a pena o que oferecemos a ele no contrato", afirmou Fang Jun, diretor da equipe chinesa, ao portal de notícias Netease .

Leia também: Ibrahimovic dá boas-vindas a LeBron: "Los Angeles agora tem um Deus e um rei"

O 12 vezes All-Star da NBA já tem uma ligação com a China, pois certa vez assinou um contrato publicitário com a principal marca esportiva do país asiático, a Li Ning. Ele também foi um dos principais jogadores da seleção norte-americana que conquistou a mdelha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Caso o camisa 3 aceite a proposta, o que a imprensa local está considerando muito possível, ele se transformaria no jogador mais bem pago da China, deixando Andray Blatche, que passou pelo Washington Wizards e Brooklyn Nets, para trás - hoje ele defende o Xinjiang Flying Tigers.

Leia também: James Harden é eleito MVP da temporada regular da NBA

Outros prêmios de Dwyane Wade

Dwyane Wade (centro), ao lado de Chris Bosh (à esquerda) e LeBron James (à direita); eles formavam o 'big 3' no Miami Heat
Divulgação
Dwyane Wade (centro), ao lado de Chris Bosh (à esquerda) e LeBron James (à direita); eles formavam o 'big 3' no Miami Heat

Além dos três títulos da NBA e das 12 presenças no All-Star, Dwyane Wade , de 36 anos, acumula diversos prêmios individuais. Ele foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) das Finais em 2006, fiu três vezes para o time defensivo da NBA, jogador revelação em 2004, MVP do All-Star Game em 2010, e formou um dos melhores trios da história da liga ao lado de LeBron James e Chris Bosh, entre 2010 e 2014. Além do Heat, passou também pelo Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!