Sem equipe desde o término da temporada 2017/18 da NBA , o astro Dwyane Wade recebeu uma proposta do Zhejiang Golden Bulls , clube da elite do basquete da China, de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 93 milhões) em um contrato que seria válido por três temporadas. A informação foi dada nesta quarta-feira pela agência de notícias do governo chinês Xinhua .
Leia também: Movimentações na NBA: Raptors e Spurs trocam Kawhi Leonard por DeMar DeRozan
Dwyane Wade se tornou agente livre (quando um jogador está sem contrato) após deixar o Miami Heat , equipe onde ele é ídolo e conquistou três títulos, em 2006, 2012 e 2013. O ala-armador norte-americano não confirmou se aceitará a oferta do clube chinês, que ficou fora dos playoffs do campeonato nacional na última edição ao terminar na 11ª colocação.
"Sua contratação, sem dúvida, beneficiaria a equipe, vale a pena o que oferecemos a ele no contrato", afirmou Fang Jun, diretor da equipe chinesa, ao portal de notícias Netease .
Leia também: Ibrahimovic dá boas-vindas a LeBron: "Los Angeles agora tem um Deus e um rei"
O 12 vezes All-Star da NBA já tem uma ligação com a China, pois certa vez assinou um contrato publicitário com a principal marca esportiva do país asiático, a Li Ning. Ele também foi um dos principais jogadores da seleção norte-americana que conquistou a mdelha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Caso o camisa 3 aceite a proposta, o que a imprensa local está considerando muito possível, ele se transformaria no jogador mais bem pago da China, deixando Andray Blatche, que passou pelo Washington Wizards e Brooklyn Nets, para trás - hoje ele defende o Xinjiang Flying Tigers.
Leia também: James Harden é eleito MVP da temporada regular da NBA
Outros prêmios de Dwyane Wade
Além dos três títulos da NBA e das 12 presenças no All-Star, Dwyane Wade , de 36 anos, acumula diversos prêmios individuais. Ele foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) das Finais em 2006, fiu três vezes para o time defensivo da NBA, jogador revelação em 2004, MVP do All-Star Game em 2010, e formou um dos melhores trios da história da liga ao lado de LeBron James e Chris Bosh, entre 2010 e 2014. Além do Heat, passou também pelo Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers.