Esta semana marcou o início das finais de conferências da NBA. Pelo lado Leste, o Boston Celtics já abriu boa vantagem sobre o Cleveland Cavaliers após dois jogos, enquanto no Oeste, está tudo igual entre Houston Rockets e Golden State Warriors.
Leia também: Felício, do Bulls, sonha com título da NBA para dar o anel de campeão à mãe

Caso as finais de conferências da NBA cheguem ao jogo sete, o último duelo do Leste acontecerá no dia 27 de maio e do Oeste um dia depois. Enquanto o próximo compromisso entre Cavaliers e Celtics está previsto para este sábado e Warriors x Rockets para o domingo.
Abaixo, veja como foram os dois primeiros jogos de cada Conferência
Leste
Nas duas primeiras partidas entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, o time que mais tem títulos da NBA e que jogou em casa, foi melhor e soube vencer mesmo tendo o melhor jogador da liga, LeBron James, no quinteto adversário.
O primeiro confronto no TD Garden aconteceu no domingo e o Celtics foi superior durante três dos quatro quartos. No fim, 108 a 83, com Jaylen Brown (23), Al Horford (20) e Marcus Morris (21) somando para 64 pontos. Do outro lado, LeBron teve atuação abaixo do comum, com apenas 15 pontos.
Já na partida de número dois, o duelo foi mais equilibrado e o Cavaliers terminou o primeiro tempo na frente. No terceiro quarto, porém, O Celtics venceu por 14 pontos e embalou para o último, vencendo por 107 a 94. Jaylen Brown foi o principal cestinha, com 23 pontos. No Cavs, King James conseguiu um triplo-duplo, mas não foi suficiente.
E agora, será que LeBron e companhia conseguirão virar a série? Vale ressaltar que o Boston nunca perdeu após abrirem 2 a 0 nos playoffs. As duas próximas partidas, no entanto, será na Quicken Loans Arena, casa do Cavs, o que pode fazer a diferença.
Leia também: LeBron James e Cleveland Cavaliers lideram vendas de produtos da NBA no Brasil
Oeste

Já o duelo entre as duas franquias mais fortes da NBA e, para muitos, favoritas ao título, Houston Rockets e Golden State Warriors, houve mais equilíbrio. Por enquanto, cada equipe venceu um jogo e a série terá, pelo menos, cinco jogos para definir um dos finalistas.
A primeira partida foi na segunda-feira e foi de muito equilíbrio no primeiro tempo, terminando 56 a 56. Já no terceiro quarto, o Golden State venceu e manteve a boa média no último para conquistar a vitória por 106 a 119. O cestinha foi James Harden, com 41 pontos, mas Kevin Durant, com 37, e Klay Thompson, com 28, se destacaram pelo Warriors.
No segundo confronto, o Houston foi dominante durante toda a partida e contou com grande atuação de Eric Gordon, que saiu do banco para fazer 27 pontos, para vencer por 127 a 105. James Harden também terminou com 27. O cestinha foi Kevin Durant, que jogou praticamente sozinho e fez 38 pontos. Stephen Curry e Klay Thompson tiveram atuação apagada com 24 pontos somados.
Leia também: LeBron James fica ainda mais rico com classificação do Liverpool; entenda
A série agora vai para a Califórnia e os dois próximos jogos serão na Oracle Arena, em Oakland, casa do Golden State. E pra você, quais franquias vencerão as finais de Conferência e se enfrentarão nas finais da NBA , que acontecerão entre os dias 31 de maio e 17 de junho.