Esta semana marcou o início das finais de conferências da NBA. Pelo lado Leste, o Boston Celtics já abriu boa vantagem sobre o Cleveland Cavaliers após dois jogos, enquanto no Oeste, está tudo igual entre Houston Rockets e Golden State Warriors.

Leia também: Felício, do Bulls, sonha com título da NBA para dar o anel de campeão à mãe

Jaylen Brown, do Celtics, arremessa para vencer LeBron James, do Cavaliers, durante partida da final da Conferência Leste da NBA
Divulgação/BostonCeltics
Jaylen Brown, do Celtics, arremessa para vencer LeBron James, do Cavaliers, durante partida da final da Conferência Leste da NBA

Caso as finais de conferências da NBA cheguem ao jogo sete, o último duelo do Leste acontecerá no dia 27 de maio e do Oeste um dia depois. Enquanto o próximo compromisso entre Cavaliers e Celtics está previsto para este sábado e Warriors x Rockets para o domingo.

Abaixo, veja como foram os dois primeiros jogos de cada Conferência

Leste

Nas duas primeiras partidas entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, o time que mais tem títulos da NBA e que jogou em casa, foi melhor e soube vencer mesmo tendo o melhor jogador da liga, LeBron James, no quinteto adversário.

O primeiro confronto no TD Garden aconteceu no domingo e o Celtics foi superior durante três dos quatro quartos. No fim, 108 a 83, com Jaylen Brown (23), Al Horford (20) e Marcus Morris (21) somando para 64 pontos. Do outro lado, LeBron teve atuação abaixo do comum, com apenas 15 pontos.

Já na partida de número dois, o duelo foi mais equilibrado e o Cavaliers terminou o primeiro tempo na frente. No terceiro quarto, porém, O Celtics venceu por 14 pontos e embalou para o último, vencendo por 107 a 94. Jaylen Brown foi o principal cestinha, com 23 pontos. No Cavs, King James conseguiu um triplo-duplo, mas não foi suficiente.

E agora, será que LeBron e companhia conseguirão virar a série? Vale ressaltar que o Boston nunca perdeu após abrirem 2 a 0 nos playoffs. As duas próximas partidas, no entanto, será na Quicken Loans Arena, casa do Cavs, o que pode fazer a diferença.

Leia também: LeBron James e Cleveland Cavaliers lideram vendas de produtos da NBA no Brasil

Oeste

Stephen Curry e James Harden disputam durante partida entre Houston Rockets e Golden State Warriors pela final da Conferência Oeste da NBA
Divulgação/Golden State Warriors
Stephen Curry e James Harden disputam durante partida entre Houston Rockets e Golden State Warriors pela final da Conferência Oeste da NBA

Já o duelo entre as duas franquias mais fortes da NBA e, para muitos, favoritas ao título, Houston Rockets e Golden State Warriors, houve mais equilíbrio. Por enquanto, cada equipe venceu um jogo e a série terá, pelo menos, cinco jogos para definir um dos finalistas.

A primeira partida foi na segunda-feira e foi de muito equilíbrio no primeiro tempo, terminando 56 a 56. Já no terceiro quarto, o Golden State venceu e manteve a boa média no último para conquistar a vitória por 106 a 119. O cestinha foi James Harden, com 41 pontos, mas Kevin Durant, com 37, e Klay Thompson, com 28, se destacaram pelo Warriors.

No segundo confronto, o Houston foi dominante durante toda a partida e contou com grande atuação de Eric Gordon, que saiu do banco para fazer 27 pontos, para vencer por 127 a 105. James Harden também terminou com 27. O cestinha foi Kevin Durant, que jogou praticamente sozinho e fez 38 pontos. Stephen Curry e Klay Thompson tiveram atuação apagada com 24 pontos somados.

Leia também: LeBron James fica ainda mais rico com classificação do Liverpool; entenda

A série agora vai para a Califórnia e os dois próximos jogos serão na Oracle Arena, em Oakland, casa do Golden State. E pra você, quais franquias vencerão as finais de Conferência e se enfrentarão nas finais da NBA , que acontecerão entre os dias 31 de maio e 17 de junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!