Tamanho do texto

De acordo com jornal dos Estados Unidos, astro do basquete mundial pode mudar de casa em busca de novos títulos da NBA

Antes do início da atual temporada da NBA , muitos falavam que LeBron James poderia trocar o Cleveland Cavaliers pelo Los Angeles Lakers em 2018. Nesta segunda-feira, no entanto, o jornal USA Today publicou que o cenário atual é outro e que o Houston Rockets , dos astros James Harden e Chris Paul, é um provável destino para o "Rei".

Leia também: Confira fotos da nova mansão de R$ 75 milhões de LeBron James em Los Angeles

De acordo com jornal americano, LeBron James deixará o Cleveland Cavaliers para jogar no Houston Rockets na próxima temporada
Reprodução/Twitter/Cavs
De acordo com jornal americano, LeBron James deixará o Cleveland Cavaliers para jogar no Houston Rockets na próxima temporada

De acordo com a publicação, pessoas que trabalham no Rockets acreditam realmente que o melhor jogador de basquete do mundo atualmente vá jogar na fraquia. Dirigentes de outras equipes da liga norte-americana também creem na possível troca de LeBron James .

LeBron  comprou recentemente sua segunda mansão em Los Angeles, mas o fato de o Lakers ainda não estar no patamar das melhores equipes pesará na decisão do craque, que ainda deseja conquistar mais títulos da NBA, o que seria mais possível na franquia hoje liderada por James Harden.

Leia também: LeBron é expulso pela primeira vez em 14 anos de NBA

Nesta temporada, por exemplo, com Harden e o armador Chris Paul, a equipe texana lidera a Conferência Oeste, com 20 vitórias e apenas quatro derrotas, deixando para trás o supertime e atual campeão Golden State Warriors (21 vitórias e seis derrotas). Além disso, quando os astros jogaram, o Houston Rockets não perdeu.

Contrato e salários

O contrato de LeBron James com o Cleveland Cavaliers, equipe onde ele foi campeão em 2015/16, termina ao fim desta temporada e, assim, ele estará livre para assinar com qualquer equipe. Há um problema, no entanto, segundo o jornal norte-americano: o salário do ala. Isso porque existe, dentro das regras da NBA, um teto salarial para todos os 30 times.

Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista

Mas, como Chris Paul é outro que tem apenas mais uma temporada de vínculo, a negociação pode dar certo. Já que ele é um dos melhores amigos de LeBron James, e os dois podem se acertar para reduzieram os salários, ou um deles, para que o time com James Harden saia do papel.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: NBA