O armador Lonzo Ball, novato do Los Angeles Lakers, se transformou no mais jovem jogador em toda história da NBA a conseguir um "triple-double" (triplo-duplo) em uma partida, destronando o recorde anterior que pertencia ao astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers.

Leia também: Ex-jogador do Lakers entra em colapso e desmaia no meio da balada; assista

Lonzo Ball, do Los Angeles Lakers, se tornou o mais jovem atleta a fazer um triplo-duplo
Divulgação
Lonzo Ball, do Los Angeles Lakers, se tornou o mais jovem atleta a fazer um triplo-duplo

Com 20 anos e 15 dias de idade, Lonzo Ball terminou o duelo diante do Milwaukee Bucks com 19 pontos, 13 assistências e 12 rebotes nos 38 minutos que esteve em quadra, não evitando, porém, a derrota da franquia californiana por 98 a 90. Ele ainda fez quatro desarmes de lançamento e teve três roubadas de bola.

Leia também: Jogadores do Thunder levam susto em voo após algo se chocar com avião

O grego Giannis Antetokounmpo, com 33 pontos e 15 rebotes, foi o principal responsável pelo triunfo do Bucks, que atuou diante da sua torcida.

Antes Lonzo, o mais jovem a conseguir um triplo-duplo - registros de dezenas nas três categorias estatísticas diferentes - era LeBron James , que em novembro de 2004, há 13 anos, tinha conseguido a proeza com 20 anos e 20 dias de idade.

Outro recorde do menino

Recentemente, Lonzo Ball mostrou o motivo de ser considerado o pupilo do Los Angeles Lakers. Segunda escolha geral do draft de 2017, em sua terceira partida com a camisa do time, o armador escreveu seu nome na história da franquia. Quando ainda tinha 19 anos de idade, quebrou ainda recorde do icônico Magic Johnson .

Leia também: Astro da NBA leva multa de R$ 80 mil por xingar torcedor durante partida

Conforme mostram os números do 365Scores, o novato fez 13 assistências na partida contra o New Orleans Pelicans e se tornou o jogador mais novo da história do franquia californiana a conquistar dois dígitos neste quesito. Recorde que, até então, era de Johnson com 20 anos e 75 dias de idade.

Anotando oito pontos e oito rebotes para o Lakers neste duelo, Lonzo Ball foi o jogador que mais ficou dentro de quadra, com um total de 36 minutos. Além do recorde, as 13 assistências do jovem ainda deixaram para trás as oito do adversário experiente DeMarcus Cousins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!