O pivô Anderson Varejão anunciou, nesta sexta-feira, que aceitou o anel de campeão oferecido pelo Golden State Warriors . Assim, ele se torna o terceiro brasileiro a conquistar o título da NBA , a liga de basquete dos Estados Unidos.  O capixaba se junta a Tiago Splitter, campeão pelo San Antonio Spurs em 2013-14, e Leandrinho Barbosa, também pelo Golden State Warriors em 2014-15.

Leia também: Para 93% dos gerentes gerais da NBA, Warriors é novamente favorito ao título

Anderson Varejão em ação pelo Golden State Warriors; ele é agora um campeão da NBA
Divulgação
Anderson Varejão em ação pelo Golden State Warriors; ele é agora um campeão da NBA

"Há umas duas semanas, recebi uma ligação do Golden State e me disseram que havia sido feita uma votação entre jogadores e comissão técnica, e decidiram que seria merecido que eu recebesse o anel de campeão, pelo tempo que passei com eles. Esse reconhecimento, esse carinho deles, me deixa orgulhoso e honrado", afirmou Varejão .

Leia também: Fim do duelo entre Leste e Oeste: NBA altera formato do All-Star Game

"Vou aceitar esse anel, que representa muito mais do que um título para mim, representa a nossa história juntos, todos os momentos que passei com eles. Gostaria de agradecer a todos, franquia, jogadores, técnicos, aos fãs, e a todos que me acompanham no dia a dia, pelo carinho e pelos pensamentos positivos", acrescentou.

Varejão chegou ao Warriors em 2016, após ser trocado pelo Cleveland Cavaliers com o Portland Trail Blazers e ser dispensado. Naquele ano, viu seu ex-time vencer a série final por 4 a 3 em uma virada histórica. Ele foi dispensado em fevereiro deste ano, antes dos playoffs e somou 14 jogos disputados, com médias de 1,3 ponto e 6,6 minutos.

Leia também: Nova derrota do Golden State mostra queda de aproveitamento em lances livres

Com 35 anos, o pivô tem 13 de NBA e passou a maior parte da sua carreira no Cavaliers, que também ofereceram um anel de campeão em 2016. À época, ele negou por ser jogador do Warriors. Ele já disputou três finais de NBA. Em 2007 perdeu para o Spurs, em 2015 perdeu para o Golden State e em 2016 perdeu para o Cleveland.

Mas pela NBA...

Mesmo com o anel, Varejão não é considerado um campeão pela NBA por não estar no elenco do time nos playoffs. A decisão de entregar o símbolo do título é sempre da franquia. A cerimônia oficial de entrega dos anéis aos campeões da temporada 2016-2017 será no próximo dia 17, quando o Golden State Warriors recebe o Houston Rockets, na Oracle Arena.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!