Tamanho do texto

NBA Fan Zone ocupará área de 1.000 m2 e ficará aberta para o público do evento, que acontecerá em sete dias de setembro no Parque Olímpico do Rio

Música para os ouvidos dos fãs da bola laranja. A NBA anunciou nesta quinta-feira a NBA Fan Zone, ação que marcará a presença da liga no Rock in Rio , maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece no dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O evento fará parte da Game XP, uma nova área que vai ocupar duas das arenas olímpicas e estará integrada à Cidade do Rock.

Leia também: Houston Rockets é vendido por R$ 6,8 bilhões em maior negociação da NBA

Na NBA Fan Zone , localizada dentro da Arena de Experiências da Game XP, o público vai encontrar diversas ativações que combinam esporte e tecnologia, ver de perto uma exposição de camisas e memorabilia (itens raros e históricos, como bolas e tênis autografados pelos astros da liga), experimentar a realidade virtual, visitar a loja oficial da liga, onde vai encontrar uma enorme variedade de produtos, e encontrar o Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões.

Na NBA Fan Zone, os fãs poderão ver de perto o Troféu Larry O'Brien, que é entregue aos campeões da liga
Divulgação / NBA
Na NBA Fan Zone, os fãs poderão ver de perto o Troféu Larry O'Brien, que é entregue aos campeões da liga

“É uma experiência nova para a NBA. O esporte e a música sempre andaram juntos e a NBA é marcada pelo ritmo, por estilos, por tendências, é uma liga embalada por uma sonoridade muito especial. Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar. Estamos sempre inovando, buscando novas maneiras de comunicar com o público e estar dentro do Rock in Rio será simplesmente incrível“, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

Leia também: Contrário a Trump, Durant promete boicote se for convidado a ir na Casa Branca

Uma das empresas responsáveis pela ação será a Cisco, líder mundial em tecnologia e parceira da NBA de muitos anos. Ela vai oferecer suas avançadas tecnologias de rede e vídeo para muitas ações interativas, entre elas a ‘Cisco Telepresence’, uma oportunidade aos fãs de participar de bate-papos em tempo real, por meio de videoconferência, com jogadores da NBA.

“Ter a NBA na primeira edição da Game XP só reforça a grandiosidade deste projeto que chega para ficar na Cidade do Rio de Janeiro. É um orgulho associar o gigante da música e do entretenimento à principal liga de basquete do mundo. Marcas que sonham e trabalham de forma integrada sempre pensando em levar o melhor conteúdo para o público. Aqui, certamente a experiência será em dose dupla”, disse Roberta Coelho, diretora de novos negócios do Rock in Rio.

Leia também: Embolia pulmonar: A doença que atrapalhou a carreira de Chris Bosh na NBA

O espaço vai ocupar uma área de 1.000 m2 em uma das arenas, aberta sempre das 14h às 21h apenas para o público presente no evento - são esperadas 700 mil pessoas durante o festival.

E mais

Do lado de fora da arena, na Experience Bay, uma meia-quadra vai receber convidados, atletas e atrações, e o público vai poder participar de desafios e brincadeiras, misturando basquete e muito ritmo. Grafite, arte, dança e muitas outras surpresas também estão previstas (a programação da NBA Fan Zone será divulgada em breve). Durante o evento, os fãs serão convidados a usar a hashtag #NBAnoRockInRio.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.