Seattle tinha o SuperSonics, mas em 2008 a franquia da NBA se mudou para Oklahoma City
Reprodução
Seattle tinha o SuperSonics, mas em 2008 a franquia da NBA se mudou para Oklahoma City

Os boatos de uma possível expansão no número de franquias da NBA já acontecem há anos. Mas por questões financeiras, os rumores estão próximos de se tornarem realidade. Recentemente, o comissário da liga Adam Silver alegou que se trata de algo "inevitável".

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a liga de basquete mais popular do mundo

"Eu acho que é uma questão sobre qual o momento certo para pensar seriamente em uma expansão. Pense na situação em que estamos na liga agora onde é incrível para mim que, saindo dessas últimas finais, alguns fãs disseram: 'Existe apenas uma boa equipe na liga'", disse o comissário da NBA . "E não quero colocar um prazo para isso, mas é inevitável que em algum momento vamos começar a olhar para o crescimento das franquias. Sempre foi assim nesta liga".

LEIA TAMBÉM: Confira as namoradas e esposas mais belas dos jogadores da NBA

Candidatas

Assim sendo, algumas cidades já vêm sendo cotadas para a expansão de franquias. Dentre elas, Seattle. A cidade do estado norte-americano de Washington já foi sede do SuperSonics, quando a franquia deixou o local em 2008. Em direção à Oklahoma City, o time mudou seu nome para Thunder. Alguns ex-jogadores do Sonics, inclusive, chegaram a demonstrar interesse em serem donos da nova franquia de Seattle.

Mas não é só a ex-cidade do SuperSonics que é cotada para receber uma nova equipe. Cidade do México, Las Vegas e Vancouver são alguns dos outros nomes que circulam por aí. A capital mexicana ganha pontos positivos em relação à globalização da liga, já que a NBA conta com time além dos Estados Unidos , como o Toronto Raptors, do Canadá. Vancouver fundou em 1995 o Vancouver Grizzlies, mas em 2001 a franquia se mudou para Memphis, no estado norte-americano do Tennessee.

LEIA TAMBÉM: Fezes e ratos! Jogador da NBA se envolve em polêmica com produtora pornô

Las Vegas é a cidade mais populosa do estado de Nevada
Reprodução
Las Vegas é a cidade mais populosa do estado de Nevada

Las Vegas , por sua vez, acaba de receber um time da NHL, a liga nacional de hóquei no gelo. O Vegas Golden Knights vai estrear na próxima temporada de 2017/2018 e trazer um time de basquete pode ser ainda mais um atrativo para a cidade de Nevada. Vale lembrar que em 2007, o local recebeu o NBA All-Star Game .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!