As finais da NBA deste ano serão ainda mais especiais para os torcedores de São Paulo. A liga apresentou nesta segunda-feira a 'NBA Finals', espaço temático que funcionará na capital paulista durante o período da série decisiva da temporada 2016-17. O local será inaugurado no dia 1º de junho, data do início da série melhor de sete das finais, e ficará aberto até o último jogo (18 de junho, caso o confronto se estenda para até sete partidas). Funcionará sempre à noite em datas de jogos, a partir das 20h, e durante o dia nos finais de semana, das 11h às 18h.

Leia também: Conheça o projeto lançado pela NBA no Brasil para revelar talentos

Com capacidade para até 1.000 pessoas simultaneamente, a casa de cerca de 1.500m², que está localizada na Avenida Paulista, vai promover ‘viewing parties’ e terá entrada franca para visitação, sendo um ponto de encontro para o público da NBA de todas as idades. A estimativa é de que cerca de 25 mil pessoas passem pelo local durante o período.

Espaço NBA Finals terá entretenimento, memorabilia, food trucks e muito mais para os fãs de São Paulo
Divulgação / NBA Brasil
Espaço NBA Finals terá entretenimento, memorabilia, food trucks e muito mais para os fãs de São Paulo

“É um momento muito importante para a NBA. Estamos nas finais, o ápice da nossa temporada, e estamos de volta a São Paulo com um formato jamais feito antes. Sabemos da paixão dos paulistas pela NBA e queremos superar todas as expectativas do público. Escolhemos um local estratégico e estamos focados em oferecer experiências únicas para os fãs neste espaço, que fica no coração de São Paulo”, disse Rodrigo Vicentini, Diretor Comercial da liga no Brasil.

No espaço, os fãs vão encontrar a NBA Store (loja oficial da liga) - com itens exclusivos, entre elas a coleção ‘ The Finals ’ -, atividades interativas e food trucks, além de diversas telas para assistir a conteúdos exclusivos, inclusive um enorme painel de led de 8mx4m que exibirá as partidas da série decisiva. Além disso, os visitantes poderão participar de ações na quadra central e encontrar com talentos do maior campeonato de basquete. Um dos pontos altos do evento será a exposição de memorabilia (itens históricos) da liga, onde os fãs poderão ver de perto, pela primeira vez no país, camisas autografadas de ‘lendas’ como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, além de tênis e bolas assinados por astros da liga.

Leia também: Camisas de Curry são as mais vendidas entre jogadores da NBA pelo 2º ano seguido

Para visitar o espaço 'NBA Finals' em noites de jogo, o público terá de se inscrever pelo site oficial www.nbafinals.com.br, para agendar a partida de sua preferência (a programação das finais tem jogos confirmados dias 1, 4, 7 e 9, e, caso haja necessidade, dias 12, 15 e 18). A entrada aos finais de semana é gratuita e o número de visitantes por dia é limitado. A programação completa será divulgada em breve.

Funcionamento

De 1º junho até o último jogo das  
Viewing parties em dias de jogos (a partir das 20h)
Aberta para visitação aos finais de semana (das 11h as 18h)
Local: Avenida Paulista 1.811 - Consolação / São Paulo

A NBA tem uma história de muitos anos com o Brasil e, desde a inauguração do escritório no Rio de Janeiro, a liga firmou uma parceria pioneira e inédita no mundo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), trouxe três jogos oficiais de pré-temporada do projeto NBA Global Games (2015-2014-2013) e eventos para os fãs como NBA3X, NBA FanZone, NBA House (eleita por voto popular a melhor casa temática dos Jogos Olímpicos Rio-2016) e a plataforma jr. nba.

Leia também: Aos 7 anos, menina prodígio do basquete sonha em ser a primeira mulher na NBA

Na abertura da temporada 2016-2017, o Brasil alcançou o recorde de nove jogadores e a liga tem seus jogos transmitidos ao vivo para todo o país por dpos canais de tv por assinatura. Em outubro de 2016, foi inaugurada a NBA Store, no Rio de Janeiro, a primeira loja física da América Latina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!