Kobe Bryant se aposentou há um ano e a sua intenção desde então é aproveitar o tempo livre para aconselhar os jovens do basquete. Em entrevista à ESPN norte-americana, o ex-jogador contou que um conselho recebido de Michael Jackson, quando ainda era jovem, serve como inspiração até hoje.

Leia também: Fezes e ratos! Jogador da NBA se envolve em polêmica com produtora pornô

Em uma visita à "Terra do Nunca", então casa do rei do pop, o artista teria dito para Bryant o seguinte: "Estude os melhores. Você tem que aprender o que os fez ter sucesso e o que não lhes deu sucesso."

Ex-adversários: Isaiah Thomas tem buscar conselhos com Kobe Bryant, principalmente após morte da irmã
Reprodução
Ex-adversários: Isaiah Thomas tem buscar conselhos com Kobe Bryant, principalmente após morte da irmã

Tendo isso como inspiração, Kobe tem como missão servir de exemplo para outros jovens atletas, como Isaiah Thomas, do Boston Celtics, por exemplo, que parece ser o seu primeiro pupilo.

Depois do falecimento da irmã de Thomas, antes do início dos playoffs da NBA, The Black Mamba entrou em contato com ele e ambos têm conversado com frequência, até mesmo com video conferências para analisar as performances do armador do Celtics.

Leia também: Após declarações polêmicas, Shaquille O'Neal agora quer virar xerife nos EUA

"Fico feliz em ajudar, ele teve coragem de perguntar", diz o ex-astro do Lakers com relação à rivalidade histórica que existe entre o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics.

Nem todos querem

Mas engana-se quem pensa que qualquer um gostaria de ser aconselhado por Kobe, um dos maiores de todos os tempos. LaVar Ball, polêmico pai de Lonzo Ball, jogador de basquete universitário e principal aposta para o próximo Draft da liga, desdenhou de Bryant durante entrevista a um programa de rádio.

o filho, Lonzo Ball, com o pai, LaVar Ball
Reprodução
o filho, Lonzo Ball, com o pai, LaVar Ball

"Eu não preciso de conselhos do Kobe Bryant", afirmou durante sua participação no programa "Keyshawn, Jorge and LZ", da ESPN Radio. "Se eles estiverem em um treino e ele (Kobe) vir algo, e Lonzo ouvir ele ou qualquer coisa assim, tudo bem... Mas não é como se ‘estou falando com o Kobe, então agora vou ser bom'", acrescentou.

Leia também: Ex-jogador da NBA é vítima de bala perdida durante briga de gangues

Lonzo tem 19 anos e joga atualmente pela Universidade da Califórnia, no UCLA Bruins. Tratado como jóia desde quando era mais jovem, ele deve ser uma das primeiras escolhas no próximo Draft. Em 1996, Bryant foi escolhido da escola Lower Merion, na Philadelphia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!