Depois de sofrer uma pequena arritmia cardíaca e ficar dois jogos fora, o ala-pivô do San Antonio Spurs, LaMarcus Aldridge, foi liberado para voltar à quadra nesta quarta-feira (15), contra o Portland Trail Blazers, no AT&T Center, e para os próximos jogos da NBA.

Leia também: Russell Westbrook pode quebrar recorde da NBA que já dura 55 anos

"Somos gratos por LaMarcus estar apto a se juntar ao time. Todos nós estamos impressionados com o profissionalismo e força que ele demonstrou lidando com essa situação difícil", afirmou o gerente geral do San Antonio Spurs , RC Buford, por meio de um comunicado oficial.

LaMarcus Aldridge, ala-pivô do San Antonio Spurs foi liberado para voltar a jogar
Reprodução
LaMarcus Aldridge, ala-pivô do San Antonio Spurs foi liberado para voltar a jogar

O cinco vezes All-Star da NBA tem médias de 17,3 pontos e 7,4 rebotes por jogo nesta temporada pelo Spurs. Para poder voltar, LaMarcus passou por diversos testes e exames e se consultou com diferentes médicos depois de ficar sabendo do problema cardíaco, na última quinta-feira, 9 de março.

Por meio de suas redes sociais, o jogador agradeceu a torcida de todos pela sua recuperação. 
"Obrigado a todos pelas orações e apoio. Vocês me ajudaram em um momento difícil e por isso estou muito grato", escreveu.

🙏🏾🙏🏾

Uma publicação compartilhada por LaMarcus Aldridge (@aldridge_121) em

Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista

Ainda em abril de 2007, quando era um calouro, o ala-pivô de 2,11m e 118kg foi diagnosticado com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, que é uma anormalidade que pode causar aceleração dos batimentos cardíacos. Depois do diagnóstico oficial, ele perdeu os nove últimos jogos daquela temporada com o Portland Trail Blazers. No início da temporada 2011-12, foi baixa novamente quando o problema se manifestou novamente.

Leia também: Curry se torna o 10º maior arremessador de 3 pontos; veja quem ele pode alcançar

Carreira

Apesar de todos os problemas, LaMarcus, nas 10 primeiras temporadas na NBA, manteve médias de 19,2 pontos e 8,3 rebotes. Jogou pelo Portland Trail Blazers de 2006 a 2015, quando foi contratado pelo San Antonio Spurs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!