Tamanho do texto

Brasileiro esteve em quadra nesta sexta-feira e ajudou em mais uma vitória da franquia canadense; confira todos os resultados da rodada da NBA

Lucas Bebê tem sido importante na boa campanha do Toronto Raptors
Reprodução
Lucas Bebê tem sido importante na boa campanha do Toronto Raptors

Em sua terceira temporada no Toronto Raptors, o brasileiro Lucas Bebê Nogueira não ganhou apenas uma chance com a saída de Bismarck Biyombo, mas também chances como titular, muitos minutos em quadra, confiança, respeito e, por consequência, um salto em suas estatísticas na NBA, a liga de basquete mais famosa do mundo.

LEIA MAIS: Dez anos depois de título, Miami Heat aposenta camisa 32 de Shaquille O'Neal

Aos 24 anos, Lucas Bebê , tem se destacado na franquia canadense, vice-líder da Conferência Leste, que até aqui faz uma campanha de 21 vitórias e oito derrotas, diante do Cleveland Cavaliers, que lidera com 22 triunfos e seis reveses. O tempo em quadra, pontos, rebotes e, especialmente, os tocos (quatro na partida desta semana diante do Brooklyn Nets), fez com que o pivô de 2m13 crescesse na NBA.

“Sabia que precisava estar preparado para a hora que a chance aparecesse. Treinei muito no verão, mais do que nunca, me dediquei e foquei porque queria que esse fosse o meu ano. Muitas coisas boas estão acontecendo na minha vida, a última delas foi o nascimento da minha filha, Stella, é um momento especial para mim e estou feliz, jogando com alegria. Todos estão me passando muita confiança e isso está se refletindo em quadra”, afirmou Lucas.

LEIA MAIS: LeBron James é agora o oitavo maior pontuador da história da NBA

Se for traduzido em números, a evolução do brasileiro fica da seguinte maneira: 18,5 minutos, 4,9 pontos, 4,7 rebotes e Plus/Minus de 168 este ano, contra 7,7 minutos, 2,3 pontos, 1,6 rebotes, 0,4 tocos e Plus/Minus de 48 da temporada passada. Lucas elogiou a equipe e apontou o objetivo inicial na temporada.

“Temos uma equipe bem equilibrada, entrosada, estamos fazendo um bom campeonato e vamos crescer mais ainda, com certeza. É uma longa temporada, muita coisa vai acontecer, e o nosso primeiro objetivo é classificar para os playoffs, de preferência numa boa posição. Somos muitos unidos e isso é fundamental”, concluiu Bebê.

Jogos de sexta-feira

Nesta sexta-feira, 14 jogos agitaram a rodada da NBA. O Toronto Raptors visitiou o Utah Jazz fora de casa e venceu por 104 a 98, com nove pontos de Lucas Bebê, além de seis rebotes do carioca. Kyle Lowry foi o cestinha com 36 pontos. Na mesma noite, O Oklahoma City Thunder venceu o Celtics em Boston por 117 a 112 com mais um triplo-duplo de Russell Westbrook (45 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), líder do quesito na temporada.

LEIA MAIS: Tim Duncan é homenageado pelo Spurs e aposenta a camisa 21

Antes de se encontrarem na rodada de natal, os finalistas das duas últimas temporadas da NBA, com uma vitória pra cada lado, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers venceram seus jogos. Enquanto a franquia da Califórnia teve dificuldades para superar o Pistons em Detroit por 117 a 112, o atual campeão fez 119 a 99 para derrotar o Brooklyn Nets. Confira todos os resultados da sexta-feira .

Charlotte Hornets 103 x 91 Chicago Bulls

Orlando Magic 109 x 90 Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers 119 x 99 Brooklyn Nets

Boston Celtics 112 x 117 Oklahoma City Thunder

Detroit Pistons 113 x 119 Golden State Warriors

Milwaukee Bucks 123 x 96 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 115 x 109 Houston Rockets

New Orleans Pelicans 91 x 87 Miami Heat

Minnesota Timberwolves 105 x 109 Sacramento Kings

Denver Nuggets 108 x 109 Atlanta Hawks

Utah Jazz 98 x 104 Toronto Raptors

Phoenix Suns 123 x 116 Philadelphia 76ers

Portland Trail Blazers 90 x 110 San Antonio Spurs

Los Angeles Clippers 88 x 90 Dallas Mavericks

Lucas Bebê terá a chance de ajudar o Toronto em mais uma vitória na madrugada de segunda para terça, diante do Trail Blazers, em Portland.

    Leia tudo sobre: nba