Brasileiro esteve em quadra nesta sexta-feira e ajudou em mais uma vitória da franquia canadense; confira todos os resultados da rodada da NBA

Em sua terceira temporada no Toronto Raptors, o brasileiro Lucas Bebê Nogueira não ganhou apenas uma chance com a saída de Bismarck Biyombo, mas também chances como titular, muitos minutos em quadra, confiança, respeito e, por consequência, um salto em suas estatísticas na NBA, a liga de basquete mais famosa do mundo.
LEIA MAIS:
Dez anos depois de título, Miami Heat aposenta camisa 32 de Shaquille O'Neal
Aos 24 anos, Lucas Bebê , tem se destacado na franquia canadense, vice-líder da Conferência Leste, que até aqui faz uma campanha de 21 vitórias e oito derrotas, diante do Cleveland Cavaliers, que lidera com 22 triunfos e seis reveses. O tempo em quadra, pontos, rebotes e, especialmente, os tocos (quatro na partida desta semana diante do Brooklyn Nets), fez com que o pivô de 2m13 crescesse na NBA.
“Sabia que precisava estar preparado para a hora que a chance aparecesse. Treinei muito no verão, mais do que nunca, me dediquei e foquei porque queria que esse fosse o meu ano. Muitas coisas boas estão acontecendo na minha vida, a última delas foi o nascimento da minha filha, Stella, é um momento especial para mim e estou feliz, jogando com alegria. Todos estão me passando muita confiança e isso está se refletindo em quadra”, afirmou Lucas.
LEIA MAIS:
LeBron James é agora o oitavo maior pontuador da história da NBA
Se for traduzido em números, a evolução do brasileiro fica da seguinte maneira: 18,5 minutos, 4,9 pontos, 4,7 rebotes e Plus/Minus de 168 este ano, contra 7,7 minutos, 2,3 pontos, 1,6 rebotes, 0,4 tocos e Plus/Minus de 48 da temporada passada. Lucas elogiou a equipe e apontou o objetivo inicial na temporada.
“Temos uma equipe bem equilibrada, entrosada, estamos fazendo um bom campeonato e vamos crescer mais ainda, com certeza. É uma longa temporada, muita coisa vai acontecer, e o nosso primeiro objetivo é classificar para os playoffs, de preferência numa boa posição. Somos muitos unidos e isso é fundamental”, concluiu Bebê.
Jogos de sexta-feira
Nesta sexta-feira, 14 jogos agitaram a rodada da NBA. O Toronto Raptors visitiou o Utah Jazz fora de casa e venceu por 104 a 98, com nove pontos de Lucas Bebê, além de seis rebotes do carioca. Kyle Lowry foi o cestinha com 36 pontos. Na mesma noite, O Oklahoma City Thunder venceu o Celtics em Boston por 117 a 112 com mais um triplo-duplo de Russell Westbrook (45 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), líder do quesito na temporada.
LEIA MAIS:
Tim Duncan é homenageado pelo Spurs e aposenta a camisa 21
Antes de se encontrarem na rodada de natal, os finalistas das duas últimas temporadas da NBA, com uma vitória pra cada lado, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers venceram seus jogos. Enquanto a franquia da Califórnia teve dificuldades para superar o Pistons em Detroit por 117 a 112, o atual campeão fez 119 a 99 para derrotar o Brooklyn Nets. Confira todos os resultados da sexta-feira .
Charlotte Hornets 103 x 91 Chicago Bulls
Orlando Magic 109 x 90 Los Angeles Lakers
Cleveland Cavaliers 119 x 99 Brooklyn Nets
Boston Celtics 112 x 117 Oklahoma City Thunder
Detroit Pistons 113 x 119 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 123 x 96 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 115 x 109 Houston Rockets
New Orleans Pelicans 91 x 87 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 105 x 109 Sacramento Kings
Denver Nuggets 108 x 109 Atlanta Hawks
Utah Jazz 98 x 104 Toronto Raptors
Phoenix Suns 123 x 116 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 90 x 110 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 88 x 90 Dallas Mavericks
Lucas Bebê terá a chance de ajudar o Toronto em mais uma vitória na madrugada de segunda para terça, diante do Trail Blazers, em Portland.