Tamanho do texto

Equipes contaram com boas atuações de seus principais jogadores para triunfarem; maior destaque ficou para Russell Westbrook, que fez 42 pontos

Kyrie Irving fez 31 pontos e ajudou o Cleveland Cavaliers a conquistar mais uma vitória
Divulgação/Cleveland Cavaliers
Kyrie Irving fez 31 pontos e ajudou o Cleveland Cavaliers a conquistar mais uma vitória

Oito jogos marcaram a rodada desta quarta-feira (21) da NBA, a liga norte-americana de basquete. Destaque para o Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, que contaram com atuações inspiradas de seus principais jogadores para conseguirem mais uma vitória. Por outro lado, Chicago Bulls, Atlanta Hawks e Portland Trail Blazers perderam em casa.

LEIA MAIS: LeBron James é agora o oitavo maior pontuador da história da NBA

Na primeira partida da noite, o Cavaliers recebeu o Milwaukee Bucks, na Quicken Loans Arena, e, com Kyrie Irving e LeBron James inspirados, venceu por 113 a 102, em mais um confronto difícil com a franquia de Milwaukee. Os dois combinaram para 60 pontos e esta foi a 21ª vitória do atual campeão da liga em 27 jogos. Além dos 31 pontos, Irving ainda deu 13 assistências e pegou seis rebotes, já LeBron apanhou nove rebotes e ainda distribuiu seis bolas que resultaram em pontos. 

O Bucks agora soma 13 triunfos e 14 derrotas na temporada e esta fora da zona de classificação aos playoffs. Giannis Antetokounmpo foi o destaque e terminou o duelo com 28 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. Logo atrás, Jabari Parker fez 27 pontos. A noite ainda marcou a entrega do anel de campeão da NBA para Matthew Dellavedova, que estava no Cleveland na última temporada e foi muito aplaudido pela torcida local e festejado pelos seus ex-companheiros. Assista ao momento no vídeo abaixo:

Phoenix Suns x Houston Rockets

Como de costume, James Harden, o Barba, comandou a vitória do Rockets sobre o Suns por 125 a 111. O armador fez 27 pontos e colaborou na recuperação do seu time, que havia sido superado pelo San Antonio Spurs, na última terça-feira (20). Esta foi a 22ª vitória da equipe de Houston, que é o terceiro da Conferência Oeste, em 30 partidas, enquanto o Phoenix é o lanterna, com 21 derrotas e apenas oito vitórias.

LEIA MAIS: Tim Duncan é homenageado pelo Spurs e aposenta a camisa 21

Nenê Hilário foi o brasileiro que se deu bem na noite. Ele ficou 18 minutos em quadra e fez 12 pontos, além de pegar dois rebotes e dar dois tocos. O outro brazuca em quadra foi Leandrinho, que jogou por apenas seis minutos e pegou um rebote. Fora de casa, o Houston enfrenta o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira, já o Suns recebe o Philadelphia 76ers no mesmo dia.

New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder

Após ser criticado por errar quatro bolas consecutivas na tentativa de empatar o jogo diante do Atlanta Hawks na última segunda-feira (18) faltando poucos segundos para o término da partida, Russell Westbrook se recuperou e fez mais uma partida impecável e ajudou o Oklahoma City Thunder vencer o New Orleans Pelicans, fora de casa, por 121 a 110. O principal jogador do time fez 42 pontos, isto é, mais de um terço, além de pegar dez rebotes e dar sete assistências. 

Russell Westbrook fez 42 pontos e ajudou o Oklahoma City Thunder em mais uma vitória
Divulgação/Oklahoma City Thunder
Russell Westbrook fez 42 pontos e ajudou o Oklahoma City Thunder em mais uma vitória

Pelo lado do Pelicans, Anthony Davis foi o mais efetivo em quadra, com 34 pontos, 15 rebotes, duas assistências e dois tocos. Esta foi a 17ª vitória do Thunder, que perdeu outros 12 jogos e ocupa a sétima posição na Conferência Oeste, já o New Orleans acumula apenas dez vitórias em 31 jogos e está fora da zona de classificação. A próxima partida do Oklahoma será diante do Boston Celtics, na sexta-feira, fora de casa, enquanto o Pelicans recebe o Miami Heat na Smoothie King Center no mesmo dia.

Chicago Bulls x Washington Wizards

Jogando no United Center, em Chicago, o Bulls recebeu o Washington Wizards e foi superado por 107 a 97, permanecendo na sétima colocação da Conferência Leste, com 14 vitórias e 14 derrotas. John Wall, com 23 pontos, foi o cestinha da partida e ajudou o Wizards a conquistar o 13º triunfo na temporada em 28 jogos. A equipe agora ocupa a décima colocação da mesma conferência.

LEIA MAIS: Se renovar com o Golden State, Curry poderá receber R$ 673,9 milhões

O brasileiro Cristiano Felício, do Bulls, ficou em quadra por sete minutos e foi bem: acertou os três arremessos que tentou e fez seis pontos. A próxima partida do Chicago será contra o Charlotte Hornets, na sexta-feira, fora de casa, já o Wizards enfrenta o Milwaukee Bucks também fora de casa e no mesmo dia.

Outros jogos da noite

Atlanta Hawks 84 X 92 Minnesota Timberwolves

Utah Jazz 93 X 94 Sacramento Kings

Portland Trail Blazers 95 X 96 Dallas Mavericks

Detroit Pistons 86 X 98 Memphis Grizzlies

O Cleveland Cavaliers, que não contará com J.R. Smith por tempo indeterminado, já que o Ala-armador fraturou o polegar e passará por cirurgia, volta a quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Brooklyn Nets em casa. No domingo de natal, a equipe recebe o Golden State Warriors, confronto que marcou as duas últimas finais da liga.

    Leia tudo sobre: nba