Tamanho do texto

Armador do Oklahoma City Thunder, apesar de mais uma bela atuação, não evitou a derrota para o Rockets de Harden e Nenê por 102 a 99 em casa

Russell Westbrook chegou ao sétimo triplo-duplo seguido e igualou Michael Jordan e Oscar Robertson
Reprodução
Russell Westbrook chegou ao sétimo triplo-duplo seguido e igualou Michael Jordan e Oscar Robertson

Russell Westbrook fez história. O armador do Oklahoma City Thunder chegou ao sétimo triplo-duplo (quando um jogador consegue dois digitos em três fundamentos no mesmo jogo) seguido e igualou marca de Michael Jordan, que fez o mesmo em 1988/1989, e Oscar Robertson, em 1961/1962. Apesar da bela atuação de West, com 27 pontos, dez rebotes e dez assistências, o Houston Rockets venceu a partida da noite desta sexta-feira por 102 a 99, na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma.

SAIBA MAIS: Thompson e os 60 pontos: veja curiosidades da marca do ala-armador do Warriors

Com a marca alcançada, Russell Westbrook agora fica atrás apenas de Wilt Chamberlain, que, à época pelo Philadelphia Warriors (hoje Golden State), fez nove triplo-duplos consecutivos em 1967/1968. Além disso, este foi o 12º triplo-duplo nesta temporada do jogador de 28 anos e o 49º de sua carreira. No momento, ele lidera este quesito e no geral já está na sexta colocação.

E não para por aí. Westbrook, com a marca diante do Rockets, segue com a impressionante média de 31 pontos, 10,9 rebotes e 11,3 assistências na temporada. Se continuar assim até o final, ele igualará Robertson, único jogador a ter média de triplo-duplo ao terminar uma temporada, com 30,8 pontos, 12,5 rebotes e 11,4 assistências, em 1961/1962.

LEIA MAIS: Oscar Schmidt receberá cidadania honorária em cidade da Itália

Na partida desta sexta-feira, no entanto, uma estatística negativa. Isso porque nos outros seis jogos que Russell havia alcançado a marca, o Thunder venceu, mas James Harden não deixou que isso acontecesse pela sétima vez seguida e, com um duplo-duplo de 21 pontos, 12 assistências e nove rebotes, ajudou o Houston a conquistar o quinto triunfo seguido. O brasileiro Nenê Hilário também jogou bem e terminou com 11 pontos e três rebotes.

Outras partidas

Ainda na noite desta sexta, o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat, na Quicken Loans Arena, por 114 a 84 e chegou à 16ª vitória na temporada. No reencontro com seu ex-time, LeBron James fez 27 pontos e se tornou o nono maior cestinha da história da NBA, deixando Elvin Hayes para trás por dois pontos, 27.315 a 27.313. Na sequência na lista está Moses Malone, com 27.409 pontos.

O cestinha do duelo, porém, foi o ala-pivô Kevin Love, com um duplo-duplo de 28 pontos e 15 rebotes. Na quarta derrota do Heat seguida, o melhor foi Derrick Williams, que saiu do banco para fazer 17 pontos. Enquanto o Cavs é o melhor time do Leste com apenas cinco derrotas, o Heat é o antepenúltimo, com sete vitórias e 16 derrotas.

LEIA MAIS: Leandrinho Barbosa lança aplicativo de relacionamento com fãs

No jogo que começou na madrugada brasileira, o Phoenix Suns visitou o Los Angeles Lakers no Staples Center e venceu por 119 a 115 com grande atuação do brasileiro Leandrinho. Em quadra por mais de 28 minutos, Barbosa fez 21 pontos, distribuiu quatro assistências e pegou dois rebotes. Eric Bledsoe foi o melhor da equipe, com 30 pontos.

O outro brasileiro da partida, Marcelinho Huertas, do Lakers, ficou em quadra por mais de 18 minutos, e fez 12 pontos, três assistências e um rebote. Lou Williams, com 35 pontos, foi o cestinha da partida. o Phoenix chegou à sétima vitória, além de 16 derrotas na temporada. Já o Lakers perdeu a 15ª e conta ainda com dez vitórias. Nenhum dos dois está dentro da zona de classificação aos playoffs da Conferência Oeste.

Confira todos os resultados dessa sexta

Cleveland Cavaliers 114 x 84 Miami Heat

Boston Celtics 94 x 101 Toronto Raptors

Milwaukee Bucks 110 x 114 Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder 99 x 102 Houston Rockets

Minnesota Timberwolves 90 x 117 Detroit Pistons

Dallas Mavericks 111 x 103 Indiana Pacers

Charlotte Hornets 109 x 88 Orlando Magic

Los Angeles Lakers 115 x 119 Phoenix Suns

Sacramento Kings 100 x 103 New York Knicks

Próximos jogos

Russell Westbrook terá chance de seguir fazendo história no domingo (11), novamente em casa, diante do Boston Celtics. Já o Rockets recebe o Dallas Mavericks em Houston neste sábado (10). O Cleveland enfrenta o Charlotte Hornets no mesmo dia e quem também joga esta noite é o líder geral Golden State Warriors, que visita o Grizzlies, em Memphis.

    Leia tudo sobre: nba