O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt receberá a cidadania honorária da cidade italiana de Caserta no próximo dia 18 de dezembro, e as autoridades esportivas do local estão se preparando para um grande evento.

Você viu?  Oscar xinga plateia durante palestra no Nordeste e é bastante vaiado; assista

Publicidade

Oscar Schmidt é esperado no ginásio onde defendeu a equipe italiana para saudar os torcedores antes da partida entre Pasta Reggia e Consultinvest Pesaro. Entre o terceiro e o quarto período da partida, o brasileiro será convidado a entrar em quadra para receber o título de cidadão honorário das mãos do prefeito Carlo Marino. 

Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete
Ernesto Carriço/Agência O Dia
Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete

O "Mão Santa", que detém o recorde mundial de maior número de pontos anotados durante a carreira, jogou o Campeonato Italiano de basquete por 11 temporadas. Entre os anos de 1982 e 1990, atuou pelo time de Caserta em 284 partidas, marcando 9.143 pontos. Na Itália, ele também jogou pelo Pavia entre os anos 1990 e 1993.

Thompson e os 60 pontos:  veja curiosidades da marca do ala-armador do Warriors

Os torcedores locais batizaram Oscar de "O Rei" e, quando o brasileiro deixou o então Juvecaserta, a camisa número 18 foi aposentada pelo clube italiano. 

Confira fotos de Oscar


Luta contra o câncer

Publicidade

Em abril de 2013, Oscar lutou pela vida ao tumor maligno do cérebro. Alguns meses depois de passar pela delicada cirurgia, ele comentou como foram os momentos convivendo com a doença até a sua cura. 

E mais:  "Michael Jordan é mais do que apenas um meme", brinca Obama

"É a mesma cicatriz. A mesma operação. Faço controle a cada três meses e, na última vez, apareceu um negocinho deste tamanho (mostra com os dedos). Só que desta vez veio malvado (grau três). Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda. Se não vencer lá na frente, paciência. Farei de tudo. Se tiver de abrir a cabeça dez vezes, eu abro. Desde que me deixem a fala e a sobriedade", afirmou o ex-jogador. 

Oscar Schmidt havia retirado um tumor benigno do cérebro em 2011, mas o descoberto no final de abril de 2013 era maligno, de grau 3, considerado grave. Hoje vive uma vida normal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!