Tamanho do texto

Curry e Thompson combinaram para 30 pontos cada e Kevin Durant, com 29, foi outro destaque; brasileiro retornou a Oakland para fazer 11 pontos

Stephen Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers, fizeram 30 pontos cada
Reprodução/Facebook
Stephen Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers, fizeram 30 pontos cada

O Golden State Warriors venceu mais uma. Dessa vez a vítima foi o Phoenix Suns, time do brasileiro Leandrinho, que foi até a Oracle Arena, em Oakland, e não conseguiu parar os “Splash Brothers”, como são conhecidos Stephen Curry e Klay Thompson, que combinaram para 30 pontos cada (pela décima vez na carreira), e nem Kevin Durant, que fez 29, e ajudaram na vitória por 133 a 120.

LEIA MAIS: Cleveland Cavaliers é recebido por Barack Obama na Casa Branca

Homenageado no telão da quadra (assista abaixo), Leandrinho, campeão com o Warriors em 2014/2015 e vice na última temporada, foi bem, fez 11 pontos e deu quatro assistências, mas ele não contava que os “ Splash Brothers ” estariam em uma noite inspirada e fariam 30 pontos cada, além de seis rebotes e duas assistências para Curry e dois rebotes para Thompson. Durant também estava em uma ótima noite, fez 29 pontos, além de nove rebotes e cinco assistências.

Mesmo adversário, Leandrinho não deixou a admiração dos jogadores e torcedores do Golden State passar em branco. “Construímos algo realmente especial com esse time (Golden State). Boas memórias. Contruímos algo único. Nunca vou esquecer”, afirmou o ala-armador.

LEIA MAIS: Unir basquete e educação, o pilar da "grande cesta" de Janeth

Com mais uma vitória, o Warriors segue na segunda colocação da Conferência Oeste com oito triunfos e duas derrotas, já o Suns não estão bem, venceram apenas três dos onze jogos disputados até aqui.

OUTROS JOGOS

Melhor time até aqui da NBA, o Cleveland Cavaliers contou com ótima atuação de Channing Frye, que saiu do banco de reservas para ajudar na vitória sobre o Charlotte Hornets por 100 a 93. Ele fez 20 pontos, além de três rebotes e três tocos. LeBron James combinou para 19 pontos, oito rebotes e oito assistências. Esta foi a oitava vitória do Cavs em nove jogos até aqui, que lidera a Conferência Leste. O Hornets, com seis triunfos e três derrotas, estão em quarto.

Channing Frye foi o destaque do Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Charlotte Hornets por 100 a 93
Reprodução/Twitter
Channing Frye foi o destaque do Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Charlotte Hornets por 100 a 93

Com 31 pontos do ovacionado Serge Ibaka, que retornou a Oklahoma e encontrou seu ex-time, o Orlando Magic venceu o Oklahoma City Thunder por 119 a 117. Elfried Payton, com 23 pontos e Evan Fournier, 21, também foram importantes na vitória. Russell Westbrook, pelo lado do Thunder, fez nada menos do que 41 pontos, 16 assistências e 12 rebotes, chegou ao 40º triplo-duplo da carreira, mas não evitou revés. Agora o OCT acumula seis vitórias e três derrotas, já o Magic venceu quatro e perdeu outras seis partidas.

LEIA MAIS: Histórico! Hugo Calderano leva a prata no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Na mesma noite, o Minnesota Timberwolves venceu a equipe do Los Angeles Lakers por 125 a 99. Já o Denver Nuggets foi derrotado pelo Portland Trail Blazers, que contou com ótima atuação de Damian Lillard (32 pontos), por 112 a 105.

PRÓXIMOS JOGOS

Os “Splash Brothers” voltarão a quadra com o Golden State Warriors nesta quarta-feira para enfrentar o Toronto Raptors fora de casa, já o Suns enfrenta o Nuggets, em Denver, também na quarta-feira. E o Raptors não terá vida fácil nos próximos dias, pois antes do GSW, irá visitar o Cleveland na terça-feira. Enquanto o Charlotte Hornets encara, fora de casa, o Minnesota Timberwolves, na terça.

    Leia tudo sobre: nba

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.