Tamanho do texto

Armador de 24 anos espera alcançar o principal objetivo, que é levar seu time, o Utah Jazz, aos playoffs da Conferência Oeste

Raulzinho está confiante em sua segunda temporada pelo Utah Jazz, clube da Conferência Oeste da NBA
Divulgação
Raulzinho está confiante em sua segunda temporada pelo Utah Jazz, clube da Conferência Oeste da NBA

Na temporada passada da NBA, o principal objetivo do Utah Jazz era chegar entre os oito melhores da Conferência Oeste e participar, novamente, dos playoffs, o que acabou por ficar no aro. Mas o time do brasileiro Raulzinho Neto quer o mesmo em 2016/2017. Além do primeiro objetivo, o camisa 25 quer ainda aprende e evoluir ainda mais.

LEIA MAIS:  Após Rio 2016, Felício acredita em boa temporada pelo Chicago Bulls

Além de cumprir suas metas, Raulzinho , que vai para a segunda temporada com o time de Salk Lake City, quer aproveitar a experiência dos reforços que chegaram à franquia, caso de Boris Diaw, George Hill e Joe Johnson, para crescer e ganhar mais minutos em quadra. Sobre a temporada, que está próxima de começar, o mineiro demostrou muita confiança de que terá um bom ano.

“Estou animado para os treinos, para que comecem os jogos. A equipe passou por muitas mudanças no verão e esperamos por uma boa temporada. Ano passado ficamos muito perto dos playoffs, ficamos fora por duas vitórias. Esse ano o time está bem forte e pronto para chegar”, afirmou o jogador de 24 anos.

LEIA MAIS:  Michael Jordan, o atleta dos ares. Confira dez enterradas do astro

“Quero jogar mais minutos, melhorar, será um ano de muitas coisas novas, quero continuar evoluindo e aprender com os jogadores mais experientes que estão chegando para reforçar a equipe”, prosseguiu o armador, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Ano passado, Raulzinho, titular na maior parte da temporada, foi convocado para o ‘Jogo dos Novatos’, durante o All-Star Weekend, em Toronto, no Canadá. O primeiro compromisso do Utah Jazz está marcado para a segunda-feira, dia 3, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.

CARREIRA

Raul Neto nasceu em Belo Horizonte e começou a jogar basquete na cidade de Poços de Caldas, cidade que morava juntamente com sua família. Seu primeiro técnico foi o professor Júlio. Com a ida de seu pai Raul Togni Filho para Bauru, onde iria jogar em um time da cidade, toda a família se mudou junto e Raulzinho começou a praticar o basquetebol em um clube da cidade.

LEIA MAIS:  Snowboard: atleta paralímpico conquista pentacampeonato brasileiro

Depois, com o encerramento da carreira de seu pai como atleta e o inicio de novo ciclo como técnico, toda família se transferiu para Belo Horizonte onde Raulzinho foi atuar no Minas Tenis Clube e lá jogou por 4 anos. Depois, se transferiu para o Gipuzkoa Basket da Espanha, ficou de 2011 até 2014 lá e entre 2014 e 2015 foi para a equipe UCAM Murcia, também da Espanha.

    Leia tudo sobre: NBA