Na temporada passada da NBA, o principal objetivo do Utah Jazz era chegar entre os oito melhores da Conferência Oeste e participar, novamente, dos playoffs, o que acabou por ficar no aro. Mas o time do brasileiro Raulzinho Neto quer o mesmo em 2016/2017. Além do primeiro objetivo, o camisa 25 quer ainda aprende e evoluir ainda mais.
LEIA MAIS: Após Rio 2016, Felício acredita em boa temporada pelo Chicago Bulls
Além de cumprir suas metas, Raulzinho , que vai para a segunda temporada com o time de Salk Lake City, quer aproveitar a experiência dos reforços que chegaram à franquia, caso de Boris Diaw, George Hill e Joe Johnson, para crescer e ganhar mais minutos em quadra. Sobre a temporada, que está próxima de começar, o mineiro demostrou muita confiança de que terá um bom ano.
“Estou animado para os treinos, para que comecem os jogos. A equipe passou por muitas mudanças no verão e esperamos por uma boa temporada. Ano passado ficamos muito perto dos playoffs, ficamos fora por duas vitórias. Esse ano o time está bem forte e pronto para chegar”, afirmou o jogador de 24 anos.
LEIA MAIS: Michael Jordan, o atleta dos ares. Confira dez enterradas do astro
Você viu?
“Quero jogar mais minutos, melhorar, será um ano de muitas coisas novas, quero continuar evoluindo e aprender com os jogadores mais experientes que estão chegando para reforçar a equipe”, prosseguiu o armador, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Ano passado, Raulzinho, titular na maior parte da temporada, foi convocado para o ‘Jogo dos Novatos’, durante o All-Star Weekend, em Toronto, no Canadá. O primeiro compromisso do Utah Jazz está marcado para a segunda-feira, dia 3, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.
CARREIRA
Raul Neto nasceu em Belo Horizonte e começou a jogar basquete na cidade de Poços de Caldas, cidade que morava juntamente com sua família. Seu primeiro técnico foi o professor Júlio. Com a ida de seu pai Raul Togni Filho para Bauru, onde iria jogar em um time da cidade, toda a família se mudou junto e Raulzinho começou a praticar o basquetebol em um clube da cidade.
LEIA MAIS: Snowboard: atleta paralímpico conquista pentacampeonato brasileiro
Depois, com o encerramento da carreira de seu pai como atleta e o inicio de novo ciclo como técnico, toda família se transferiu para Belo Horizonte onde Raulzinho foi atuar no Minas Tenis Clube e lá jogou por 4 anos. Depois, se transferiu para o Gipuzkoa Basket da Espanha, ficou de 2011 até 2014 lá e entre 2014 e 2015 foi para a equipe UCAM Murcia, também da Espanha.