Tamanho do texto

"Acredito que esse será um ano muito bom para a gente. Estou confiante, mais motivado, impossível", disse o mineiro de 24 anos e camisa 6 do Bulls

Cristiano Felício vai para a sua segunda temporada na NBA com o Chicago Bulls
Divulgação
Cristiano Felício vai para a sua segunda temporada na NBA com o Chicago Bulls

Depois de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Cristiano Felício já está suando a camisa, treina forte e mantém o foco total na temporada 2016-2017 da NBA pelo Chicago Bulls. O mineiro pensa na estreia na pré-temporada da liga, que será no dia 3, contra o Milwaukee Bucks, no United Center. Será também o primeiro contato com os fãs, que apelidaram o pivô de ‘Brazilian Beast’ (Fera Brasileira), depois da conquista inédita e invicta da Summer League 2016. Experiências que não vão sair da cabeça do atleta de 24 anos.

LEIA MAIS:  Michael Jordan, o atleta dos ares. Confira dez enterradas do astro

"Vivi emoções muito intensas nos últimos meses, como a conquista da Summer League e, no mês passado, vestindo a camisa do Brasil nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, diante do nosso povo, perto da minha família e dos meus amigos. Não conseguimos o nosso objetivo, que era brigar por uma medalha, mas foi algo mágico, muito especial para todos nós", afirmou Felício.

Ao falar de NBA, o Bulls passou por uma reformulação no elenco. Deixaram a equipe nomes como Joakim Noah, Pau Gasol e Derrick Rose, e chegaram para reforçar Dwyane Wade, Robin Lopez e Rajon Rondo. A expectativa é enorme entre os fãs e também por parte do próprio brasileiro.

"A equipe mudou bastante da temporada passada para essa. Saíram alguns jogadores importantes, como Gasol, Rose e Noah, mas chegaram nomes de peso, como Wade, Lopez e Rondo, e acredito que esse será um ano muito bom para a gente. Estou confiante, mais motivado, impossível. Há uma expectativa grande dos fãs, da mídia, e uma confiança de todos nós de que será um ótimo ano. Temos os objetivos muito claros: fazer uma boa temporada e chegar forte nos playoffs, pensando em dar um passo de cada vez, buscar algo grande", completou o camisa 6.

    Leia tudo sobre: NBA