Apontado como o jogador mais importante da história do basquete da Argentina, Manu Ginobili vai jogar mais uma temporada na NBA. Nesta quinta-feira o armador, que era agente livre desde o último dia 1.º, revelou que vai seguir no San Antonio Spurs por mais um ano. A confirmação foi feita a partir da conta dele no Twitter.
LEIA MAIS: Leandrinho se despede do vice-campeão Warriors e anuncia volta ao Suns na NBA
"Como já se esperava, seguirei minha carreira em San Antonio. Jogarei minha 15.ª temporada na mesma equipe. É um grande privilégio!", escreveu Ginóbili, que completa 39 anos ainda este mês e, em agosto, vai disputar a Olimpíada pela Argentina.
Após renovar com Ginobili, o Spurs aguarda o que Tim Duncan vai decidir sobre o seu futuro. O pivô exerceu a cláusula de renovação de seu contrato por mais um ano, de forma que segue ligado ao San Antonio. Mas ele ainda não informou se vai mesmo jogar sua 20.ª temporada pela franquia ou se vai optar pela aposentadoria.
A tendência, pelo que indica a imprensa norte-americana, é que Duncan encerre sua carreira. O Spurs inclusive já contratou um substituto de peso: Pau Gasol, que recentemente deixou Chicago Bulls.