Tamanho do texto

Equipe de San Antonio só perde para o Golden State Warriors em número de vitórias e é segunda da Conferência Oeste

San Antonio Spurs venceu mais uma em casa na NBA
Reprodução/Twitter
San Antonio Spurs venceu mais uma em casa na NBA

O San Antonio Spurs segue imbatível em casa nesta temporada da NBA. Na noite de terça-feira, a equipe texana recebeu o Los Angeles Clippers e mostrou por que é uma das candidatas ao título da liga ao despachar o adversário californiano por 108 a 87. Foi a 33.ª vitória consecutiva do Spurs no AT&T Center, onde o time ainda não perdeu em 2015/2016.

E mais

Fifa pede R$ 20 milhões pelos danos causados por dirigentes brasileiros

Homem acha registro de um dos primeiros jogos de futebol realizados no Brasil

Com estes números, os texanos se igualaram ao Orlando Magic de 1995/1996, que também venceu suas primeiras 33 partidas em casa naquela temporada. As duas equipes estão atrás na história somente do Chicago Bulls também de 1995/1996, que venceu as primeiras 37 partidas em casa. Vale lembrar que o Golden State Warriors está há 49 jogos sem perder em seus domínios, mas boa parte deste número vem ainda da temporada passada.

Com 57 triunfos em 67 partidas, o San Antonio Spurs é o segundo colocado da Conferência Oeste e está garantido nos playoffs. Já o Clippers sofreu a 24.ª derrota, mas segue em quarto na mesma conferência e também deve se classificar sem problemas.

Na noite de terça, o Spurs contou com uma ótima exibição no último período para levar a melhor. Após três quartos, a equipe vencia somente por um ponto de vantagem, mas aí deslanchou para conseguiu o tranquilo resultado. Kawhi Leonard terminou com 20 pontos, enquanto LaMarcus Aldridge marcou 17. Pelo Clippers, destaque para os 22 pontos e oito assistências de Chris Paul e os 16 pontos e 14 rebotes de DeAndre Jordan.

Outros jogos

Quem também segue fazendo bonito é o Toronto Raptors, vice-líder do Leste que chegou 45.ª vitória na terça ao bater com facilidade o Milwaukee Bucks por 107 a 89, mesmo fora de casa e sem seu principal cestinha, DeMar DeRozan. Lucas Bebê ficou em quadra por três minutos e não pontuou. Foi a 39.ª derrota do Bucks, 12.º colocado do Leste e longe dos playoffs.

DeRozan chegou a vestir o uniforme, mas foi poupado depois de começar todos os 65 jogos do time até o momento. Seu substituto foi o calouro Norman Powell, que aproveitou os 34 minutos em quadra para marcar 17 pontos. Kyle Lowry comandou o triunfo com 25, além de 11 assistências, enquanto pelo Bucks o destaque foi Giannis Antetokounmpo, que ficou a uma assistência de mais um "triple-double", com 18 pontos, 12 rebotes e nove assistências.

Ainda pelo Leste, o sétimo colocado Indiana Pacers deu passo importante para se garantir nos playoffs ao conseguir sua 36.ª vitória. Pior para o terceiro lugar Boston Celtics, que viajou à casa do adversário, mas sofreu sua 28.ª derrota ao cair por 103 a 98. Paul George foi o destaque com 25 pontos.

Em confronto que já foi dos mais importantes do Oeste no início dos anos 2000, mas que hoje coloca frente a frente duas das piores equipes da conferência, o Sacramento Kings foi mais um a passar pelo Los Angeles Lakers. O 11.º colocado da conferência pegou o lanterna fora de casa e fez 106 a 98, com 22 pontos de DeMarcus Cousins e de Darren Collison. Pelo Lakers, Marcelinho Huertas atuou por 20 minutos e anotou oito pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Confira os resultados de terça-feira da NBA:

Indiana Pacers 103 x 98 Boston Celtics

Orlando Magic 116 x 110 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 131 x 114 Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks 89 x 107 Toronto Raptors

San Antonio Spurs 108 x 87 Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers 98 x 106 Sacramento Kings

Acompanhe as partidas da NBA nesta quarta-feira:

Boston Celtics x Oklahoma City Thunder

Charlotte Hornets x Orlando Magic

Cleveland Cavaliers x Dallas Mavericks

Washington Wizards x Chicago Bulls

Detroit Pistons x Atlanta Hawks

Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves

Houston Rockets x Los Angeles Clippers

Sacramento Kings x New Orleans Pelicans

Golden State Warriors x New York Knicks

    Leia tudo sobre: nba