Tamanho do texto

Equipe alcançou a 45ª vitória consecutiva em casa e atingiu novo recorde. Última derrota foi em 27 de janeiro de 2015

Estadão Conteúdo

Stephen Curry e o Golden State Warriors seguem acumulando recordes na temporada 2015/2016 da NBA. Em busca do bi da liga, da manutenção da coroa de MVP e tornando possível que o seu time veja como cada vez mais real a possibilidade de superar o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls em um campeonato, Curry dessa vez marcou 41 pontos na noite de segunda-feira e se tornou o primeiro jogador da história da NBA a anotar 300 cestas de três em uma temporada.

Com 41 pontos, Curry foi mais uma vez o destaque na histórica vitória do Warriors sobre o Orlando Magic
MARCIO JOSE SANCHEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com 41 pontos, Curry foi mais uma vez o destaque na histórica vitória do Warriors sobre o Orlando Magic

A impressionante marca foi atingida no triunfo do Warriors por 119 a 113 sobre o Orlando Magic, em Oakland. A vitória foi a 45ª seguida do time na temporada regular da NBA, um novo recorde. A última derrota do Warriors como mandante foi em 27 de janeiro de 2015, para o Chicago Bulls.

A marca anterior era exatamente do Bulls, com 44 triunfos, e foi estabelecido na temporada 1995/1996. No atual campeonato, o Warriors venceu os 27 jogos que disputou na Oracle Arena.

Leia mais

Sharapova perde patrocinadores após dar positivo em exame antidoping

Campo de golfe dos Jogos Olímpicos recebe suas primeiras tacadas

Curry teve uma atuação menos brilhante do que a anterior diante do Magic, em 25 de fevereiro, quando marcou 51 pontos, sendo 30 deles através de arremessos de três. Dessa vez, o astro acertou sete de 13 tentativas de três e ainda obteve 13 rebotes. Assim, com 20 jogos ainda a serem disputados na temporada regular, atingiu a marca de 301 arremessos de três pontos convertidos.

Klay Thompson somou 27 pontos pelo Warriors, que se recuperou da surpreendente derrota para o Los Angeles Lakers, no último domingo, e agora acumula 56 triunfos em 62 partidas. O brasileiro Leandrinho Barbosa acumulou nove pontos, dois rebotes e uma assistência nos 15 minutos em que jogou pelo Warriors. Já Anderson Varejão obteve dois rebotes em quatro minutos.

Aaron Gordon somou 20 pontos e 16 rebotes pelo Magic, que não contou com o seu principal cestinha Nikola Vucevic, com uma lesão na virilha. O time de Orlando é apenas o 11º colocado da Conferência Leste.

SPURS PERDE - Atrás apenas do Warriors, com a segunda melhor campanha da NBA e da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs viu sua sequência de oito vitórias chegar ao fim com a derrota para o Indiana Pacers por 99 a 91, fora de casa. Monta Ellis, com 26 pontos, e Paul George, com 23, brilharam pelo time de Indianápolis.

Sétimo colocado do Leste, o Pacers dominou o confronto, tanto que teve vantagem superior a dez pontos durante quase todo o duelo, exceto nos minutos finais, quando o Spurs se aproximou, mas não conseguiu a virada. Esta foi apenas a segunda vitória do time de Indianápolis nos últimos 17 duelos com a equipe de San Antonio, desde 2008.

Kawhi Leonard e LaMarcus marcaram 23 pontos cada para o Spurs, que não foi dirigido pelo técnico Gregg Popovich, que não viajou para o duelo por problemas familiares.

CAVALIERS TAMBÉM CAI - Mesmo sem quatro titulares e com apenas oito jogadores disponíveis para o duelo, o Memphis Grizzlies bateu o Cleveland Cavaliers por 106 a 103, fora de casa, com 26 pontos de Tony Allen, que registrou a sua melhor marca nesta temporada.

Já Vince Carter converteu quatro tiros livres nos últimos 13s4 para assegurar o triunfo. JayMychal Green somou 16 pontos e dez rebotes pelo Grizzlies, o quinto colocado da Conferência Oeste, que forçou a Cavaliers a perder 25 vezes a posse da bola.

LeBron James anotou 28 pontos, ultrapassou John Havlicek e se tornou o 13º maior pontuador da história da NBA. Já Kyrie Irving marcou 27 pelo Cavaliers, sendo 14 no último período.

OUTROS JOGOS - Também na noite de segunda, o Chicago Bulls bateu o Milwaukee Bucks por 100 a 90, em casa, com um "triple-double" de Pau Gasol, com 17 rebotes, 13 assistências e 12 pontos. O brasileiro Cristiano Felício não foi aproveitado no duelo e Derrick Rose foi o cestinha com 22 pontos.

Fora de casa, o Los Angeles Clippers bateu o Dallas Mavericks por 109 a 90, com 27 pontos de Chris Paul e 23 pontos e 20 rebotes de DeAndre Jordan. Já o Charlotte Hornets superou o Minnesota Timberwolves com 34 pontos de Kemba Walker, sendo 21 no último período, para conquistar a quarta vitória seguida.

Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:

Toronto Raptors x Brooklyn Nets

Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs

Utah Jazz x Atlanta Hawks

Denver Nuggets x New York Knicks

Portland Trail Blazers x Washington Wizards

Los Angeles Lakers x Orlando Magic

    Leia tudo sobre: nba