Tamanho do texto

Astro do Los Angeles Lakers liderará quinteto do Oeste no All-Star Game de Toronto, primeiro realizado fora dos EUA

Kobe Bryant foi o mais votado pelo público na escolha dos titulares do All-Star Game
Mitchell Leff/Getty Images
Kobe Bryant foi o mais votado pelo público na escolha dos titulares do All-Star Game

Longe de ser o jogador que o torcedor do Lakers se acostumou a ver brilhando com a camisa dourada da equipe, mas lutando em alto nível no seu último ano de carreira, Kobe Bryant foi o preferido do público americano e liderou a votação para o All-Star Game de 2016, que será disputado em Toronto, no Canadá.

MAIS ESPORTES

+ Ex-número um do mundo, Lleyton Hewitt perde para Ferrer e se aposenta do tênis

+ Red Bull pode ser multada por colocar carro de Fórmula 1 para rodar na neve

Em resultado divulgado na noite desta quinta-feira pela NBA, o ala da equipe da Califórnia recebeu quase dois milhões de votos, seguido de Stephen Curry, destaque da sensação Golden State Warriors, com cerca de um milhão e meio de votos, e LeBron James, do Cleveland Cavaliers, com pouco mais de um milhão de escolhas.

Kobe irá disputar o 18º All-Star de sua carreira, sendo escolhido desde 1998, o jogador só não entrou em quadra nas duas últimas temporadas, quando estava lesionado no momento das partidas. Em 1999, o jogador foi eleito um dos titulares, mas o evento acabou cancelado. Em suas participações, o ala soma quatro escolhas como MVP da partida e o recorde de pontos marcados no evento (280). Será também o quarto jogador a disputar o evento aos 37 anos, se juntando a Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar e John Havlicek.

O instagram da NBA homenageou a liderança de Kobe na sua 18ª participação no jogo:

A eleição popular define os cinco titulares de cada conferência, sendo que os sete suplentes serão escolhidos pelos técnicos e anunciados pela liga nos próximos dias. A Conferência Oeste terá Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Stephen Curry (Golden State Warriors), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs). Já a Conferência Leste contará com LeBron James (Cleveland Cavaliers), Dwyane Wade (Miami Heat), Paul George (Indiana Pacers), Carmelo Anthony (New York Knicks) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

O confronto entre Leste e Oeste está marcado para o dia 14 de fevereiro, em Toronto. Antes disso, no dia 12 acontece o jogo das estrelas e a disputa entre os calouros. Já no dia 13 acontece os tradicionais desafios de habilidades, com expectativa para o concurso de enterradas.

    Leia tudo sobre: NBA