Tamanho do texto

Franquia da Califórnia pretende demitir técnico Byron Scott nos próximos dias e Luke Walton é cotado para assumir

O treinador interino dos Warriors, Luke Walton
AP Photo
O treinador interino dos Warriors, Luke Walton

Segundo jornal americano Los Angeles Daily News,o Los Angeles Lakers pretende demitir seu treinador Byron Scott nas próximas semanas e o nome que encabeça a lista de reforços é Luke Walton, atual treinador interino do Golden State Warriors.

Walton está substituindo o treinador Steve Keer, campeão da NBA, que está afastado há dois meses por problemas de saúde. A ótima campanha da franquia de Oklahoma chamou atenção dos donos do Lakers, pelo qual ele atuou como jogador entre 2003 e 2012, conquistando dois campeonatos da NBA.

Leia também:  Lamar Odom deixa hospital após dois meses internado

Além de estar a frente das 35 vitórias e 2 derrotas da equipe, a melhor do torneio americano, o jovem assistente é filho do ex-jogador Bill Walton, campeão da NBA duas vezes com o Trail Blazers, e considerado querido pelos aficionados da cidade.

Além de Scott, o Lakers também não terá a lenda Kobe Bryant em sua próxima temporada, já que o jogador anunciou sua aposentadoria em novembro . Em lados opostos, Warriors lideram a Conferência Oeste enquanto o Lakers estão na lanterna, com 8 vitórias e 31 derrotas.

    Leia tudo sobre: nba