Tamanho do texto

O armador voltou a sentir uma contusão na panturrilha e ficou em quadra por apenas 15 minutos em vitória apertada sobre os Nuggets. Draymond Green consegue "triple-double"

Stephen Curry em ação contra o Denver Nuggets: durou pouco
Getty Images
Stephen Curry em ação contra o Denver Nuggets: durou pouco


Após um início avassalador, o Golden State Warriors penou neste sábado para manter sua invencibilidade em Oakland, e teve que passar pela prorrogação para superar o Denver Nuggets, por 111 a 108, em uma noite na qual Stephen Curry voltou a sentir uma lesão na perna esquerda e Draymond Green anotou seu sexto "triple-double" da temporada.

Depois de sua ausência nos dois últimos jogos, Curry voltou ao quinteto titular, mas ficou apenas 15 minutos em quadra, já que sentiu novamente uma contusão na panturrilha da perna esquerda. O atual MVP da liga terminou o jogo com cinco pontos, quatro assistências, duas roubadas de bola e um rebote.

Leia também
Os desafios para se montar a seleção americana de basquete

Com a baixa de Curry, coube a Green o papel de protagonista do Golden State. O ala foi o cestinha da partida com 29 pontos e também conseguiu 17 rebotes e 14 assistências, o que faz dele o líder em triple-doubles da temporada.

Klay Thompson foi o segundo cestinha dos Warriors com 26 pontos, entre eles os últimos três pontos que desempataram a jogo e garantiram a vitória no tempo extra. Ian Clark completou a lista de jogadores do Golden State com números de dois dígitos com 15 pontos.

Os Warriors têm a melhor campanha da liga, com 31 vitórias e apenas duas derrotas, e bateram o Denver pela quarta vez seguida. Seu próximo compromisso será na segunda-feira, novamente em casa, contra o Charlotte Hornets.

Já o Denver sofreu seu quinto revés consecutivo e soma apenas dois triunfos nas últimas dez partidas. A equipe iniciou o duelo muito mal, permitindo que o Golden State abrisse 24 pontos no primeiro quarto. No entanto, conseguiu uma reação surpreendente e levou o jogo para a prorrogação, sucumbindo apenas nos segundos finais.

O italiano Danilo Gallinari, que foi desfalque nos últimos seis compromissos da franquia do Colorado, voltou à equipe e foi o cestinha com 24 pontos, seguido por Will Barton, com um double-double de 21 pontos e 13 rebotes, e Jameer Nelson, com 20.

O momento negativo da noite ocorreu com o ala Kenneth Faried, que anotou um double-double de 15 pontos e 12 rebotes para os Nuggets, mas teve que ser removido do ginásio imobilizado em uma maca, após o jogo, por causa de uma lesão no pescoço.

O Denver ocupa a 11ª posição do Oeste, com a marca de 12-22, e volta a jogar neste domingo, em casa, contra o Portland Trail Blazers.

    Leia tudo sobre: NBA