Nicky Hayden, de 35 anos, estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo e se chocou contra o para-brisa
O piloto norte-americano de motovelocidade, Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta em Misano Adriatico, na cidade de Riccione, localizada na costa leste da Itália, e está internado em estado grave.
Leia também: Piloto de 11 anos de idade morre em pista de kart de Fernando Alonso
Hayden, de 35 anos, estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo da marca Peugeot, se chocando contra o para-brisa do carro. O campeão foi socorrido imediatamente e levado para o hospital Infermi, na vizinha Rimini.
Com traumas no abdômen e no crânio, o norte-americano será transferido de helicóptero ao hospital Bufalini, em Cesena, um centro de referência para esse tipo de lesão. Perfis do próprio MotoGP, dos pilotos e da Superbike se pronunciaram nas redes sociais após saber do ocorrido.
Leia também: Fernando Alonso atropela e mata dois pássaros em teste para Indy 500; assista
Caso recente
Atropelamentos de ciclistas são episódios frequentes na Itália, um dos países mais tradicionais nesse esporte. O último caso havia acontecido em 22 de abril, quando Michele Scarponi, campeão do Giro d'Italia, uma das maiores competições de ciclismo do mundo, em 2011, foi atingido por um caminhão de pequeno porte enquanto treinava para a edição 2017 da prova. Ele morreu na hora.
Leia também: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista
Carreira
Atualmente, Hayden disputa o campeonato da Superbike pela equipe Red Bull Honda. Na MotoGP, principal categoria do motociclismo, o norte-americano correu entre 2003 e 2016 e conquistou três vitórias, 28 pódios e foi campeão da MotoGP em 2006.