Tamanho do texto

Piloto francês Lionel Baud atropelou espectador no sábado e colidiu com caminhão e cinco carros nesta terça-feira

Acidente em Córdoba teve um morto e cinco feridos
Reprodução
Acidente em Córdoba teve um morto e cinco feridos

O caminhão de assistência do francês Lionel Baud, se envolveu em um acidente nesta terça-feira enquanto rebocava o Mitsubishi número 409, de Uyni para o porto de Buenos Aires. A equipe iria retornar à França depois de já ter sofrido um acidente envolvendo o piloto no sábado.

O acidente foi entre dois caminhões e cinco carros. Um outro caminhão teria atravessado a pista e colidido com um Peugeut 505, com a batida os outros veículos que vinham atrás também colidiram. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

Leia também: Morre Maria Teresa de Fiilipis, primeira mulher a guiar na Fórmula 1

Durante a competição, no sábado, o piloto atropelou um homem de 63 anos que assistia a competição, segundo a organização "o carro 409 colidiu com um homem que apareceu isolado no trajeto". O acidente foi em território boliviano e as autoridades locais estão investigando o ocorrido.

Esse é o segundo acidente com espectadores na 38ª edição do rali. No dia da abertura, a chinesa Guo Meiling perdeu o controle do seu veículo  e atingiu um grupo com 10 pessoas feridas. Foram disponibilizadas algumas dicas para assistir o rali em segurança, nas redes sociais do evento.