Bortoleto cita "corrida difícil de pontuar" após 11º lugar

Na 12° colocação, brasileiro, que teve problemas com o acerto do carro no fim de semana, ganhou uma colocação após punição de Alexander Albon

Bortoleto termina na 12° colocação, mas assume 11° após punição de Alexander Albon
Foto: Reprodução/Instagram
Bortoleto termina na 12° colocação, mas assume 11° após punição de Alexander Albon



Em entrevista concedida à Band, Bortoleto citou as limitações do carro e dificuldade de pontuar nesta etapa da Fórmula 1.

“Para chegar nos pontos, tínhamos de ultrapassar alguns carros e, a não ser que o pessoal da frente quebrasse, era bem difícil de pontuar. É uma pena que faltou só esse pouquinho, tentei segurar a Williams o máximo que deu.”, acrescentou o brasileiro.

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, fez corrida constante do início ao fim no GP do Azerbaijão . Porém, com problemas de instabilidade apresentada pelo carro, não conseguiu chegar à zona de pontuação.

O circuito de rua do Grande Prêmio do Azerbaijão não apresenta grandes possibilidades de ultrapassagem. Mesmo tendo duas retas, com dois pontos de DRS, a proximidade da parede impede que os pilotos sejam agressivos.

A entrada da maior reta do circuito é o momento em que o carro da Sauber mais apresenta imprevisibilidade, fazendo com que não atinja o ápice da velocidade.

Bortoleto - Sauber
Foto: Reprodução/Instagram
Bortoleto - Sauber

Gabriel largou na 13° posição, marcada ontem no treino classificatório. Durante a corrida, manteve um bom ritmo de corrida, mesmo com problemas no acerto do carro.

Como Baku não apresenta muitos trechos de fácil ultrapassagem, essas adversidades interferiram muito na corrida apresentada pelo brasileiro. Porém, ainda subiu uma posição ao final da corrida. Com a punição de Alexander Albon, assumiu a  11° colocação.

“Não diria que foi uma corrida entediante, porque tive algumas ultrapassagens legais, mas entediante no sentido de não dar para lutar por pontos. Fiz até mais do que podia, acho que nossa posição real era 14º, 15º. Não era claro que a gente ia estar na posição que chegou, então isso é positivo”. finalizou Gabriel.

Mesmo sem marcar pontos, que é o objetivo do brasileiro neste momento da temporada, Bortoleto apresentou muita maturidade, visto que não teve batidas e levou o carro em segurança para a garagem da equipe Sauber, algo positivo, já que vários pilotos mais experientes, como Charles Leclerc, no treino classificatório, e  Oscar Piastri , logo na primeira volta da corrida, não conseguiram.

Vale lembrar que o brasileiro é estreante na categoria e chama a atenção de todos por ser assessorado por Fernando Alonso, bicampeão mundial da Fórmula 1 .