
Oscar Piastri, líder do Campeonato Mundial de Pilotos, voltou a ter problemas na primeira volta do Grande Prêmio do Azerbaijão, após cair para última colocação do grid.
Lembrando que ele também bateu durante o treino classificatório para o GP. Com a batida, caso Lando Norris não abandone, a diferença no Campeonato Mundial de Pilotos deve cair no final da corrida.
Logo na primeira volta, após ter problemas na largada e cair muitas posições no grid, o australiano tentava recuperar a posição de Esteban Ocon para começar a escalar o pelotão. Porém, com os pneus frios, e o já conhecido circuito de rua de Baku, marcado pela falta de largura na pista, bateu e abandonou o GP.

Isso é bom para o campeonato, visto que Lando Norris , companheiro de equipe de Piastri e principal rival pela conquista, ainda está na corrida.
Já o holandês Max Verstappen , terceiro colocado no Campeonato Mundial de pilotos, largou bem, sem problemas e se mantém na liderança do GP.
O brasileiro Gabriel Bortoleto também largou bem e ganhou duas posições logo na primeira volta, bem como Lewis Hamilton, que ganhou três posições, assumindo a nona colocação e buscando uma corrida de recuperação.