Lewis Hamilton viveu temporada de pesadelos em 2025
Reprodução/Ferrari
Lewis Hamilton viveu temporada de pesadelos em 2025

Sofrendo com resultados abaixo do esperado em toda a temporada 2025 da Fórmula 1, Lewis Hamilton adicionou mais uma frustração à coleção recente de resultados decepcionantes.

Eliminado no Q1, o heptacampeão mundial largará da 16ª colocação no GP de Abu Dhabi, o último do ano. Após a classificação no circuito de Yas Marina, o piloto da Ferrari foi sincero ao comentar sobre o frustrante resultado.

"Fizemos muitas mudanças no carro. O carro parecia ótimo hoje", iniciou.

"Eu não tenho as palavras para descrever o sentimento que eu tenho dentro de mim. Uma quantidade insuportável de raiva e fúria. Não há muito que eu possa dizer sobre isso", completou.

Companheiro de Hamilton na Ferrari, Charles Leclerc largará da quinta posição na corrida deste domingo (07).


Pesadelo

Por mais que tivesse iniciado o terceiro treino livre brigando pelas primeiras posições, Lewis Hamilton cometeu um erro, rodou sozinho e acabou batendo forte. Por isso, ele encerrou a atividade na 18ª posição.

Na classificação, a esperança por um bom resultado terminou em nova frustração. O britânico não imprimiu um bom ritmo e ficou bem próximo da zona de corte durante a atividade. 

Lewis Hamilton caiu no Q1 nas últimas três etapas de 2025
Reprodução/Ferrari
Lewis Hamilton caiu no Q1 nas últimas três etapas de 2025

Já nos segundos finais do Q1, Lewis fez uma nova volta, mas não evoluiu o suficiente, ficando apenas com a 15ª colocação provisoriamente. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi o responsável pelo tempo que tirou Hamilton da próxima fase da classificação.

É a terceira vez seguida que Lewis Hamilton cai no Q1. Vivendo sua primeira temporada como piloto Ferrari, o heptacampeão não subiu no pódio em nenhuma corrida nesta temporada.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes