
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, na tarde deste domingo (9), começou quente em Interlagos. Gabriel Bortoleto bateu na primeira volta e ficou fora da corrida de estreia na categoria em casa. O brasileiro se enroscou com Lance Stroll, da Aston Martin, e perdeu o controle da direção.
O carro da Sauber bateu na mureta de proteção e ficou danificado. O final de semana foi desastroso para o piloto brasileiro. Na sprint de sábado, ele sofreu um grave acidente que destruiu o carro na última volta da corrida e acabou não participando do treino de classifição.
A bandeira amarela foi acionada e Safety Car entrou na pista. Quando a corrida foi retomada, na sexta volta, foi a vez de Charles Leclerc sofrer um acidente e também precisar abandonar a prova.


Lando Norris, da McLaren, líder do campeonato mundial, mantém a ponta desde a largada. O inglês ultrapassou o companheiro de equipe Oscar Piastri na classificação geral, na etapa do México, e tem demonstrado mais solidez que o colega na briga pelo título.
Sprint
Lando Norris, também, venceu a corrida sprint em Interlagos. Piastri se envolveu em um acidente e teve que abandonar a corrida. Com os 8 pontos somados pela vitória, o piloto inglês abriu vantagem para o colega de equipe na liderança do campeonato mundial.

Faltando 4 etapas, a disputa está acirrada pelo título, mas Norris (365 pontos) tem chance de abrir vantagem, não só para Piastri (356), como também, principalmente, para Max Verstappen (326). O holandês vem diminuindo a diferença de pontos nas últimas corridas para a liderança do campeonato.