Fã de Verstappen madruga para ver ídolo em Interlagos
Foto: Lucas Barreiros/ Portal iG
Fã de Verstappen madruga para ver ídolo em Interlagos

O circo da Fórmula 1 atrai milhares de fãs pelo mundo e aqui no Brasil não poderia ser diferente. Tanto pelos pilotos quanto pelas escuderias, os torcedores que acompanham a categoria fazem questão de demonstrar o fanatismo. O único brasileiro no circuito, Gabriel Bortoleto, da Sauber, já tem uma legião de fãs, mas o tetracampeão Max Verstappen continua sendo a sensação de boa parcela dos amantes de Fórmula 1 no Brasil. 

No Grande Prêmio de São Paulo, o holandês teve uma prova dessa idolatria já nesta quinta-feira (6), na autódromo de Interlagos, durante o Media Day. 

Vestindo laranja e ostentando a bandeira da Holanda, a Maria Eduarda, da cidade de Louveira, na região de Jundiaí, no interior de São Paulo, aguardava a chegada do piloto desde as 6h da manhã na entrada do circuito. A jovem madrugou e fez uma viagem de aproximadamente 2 horas para conseguir ver de perto o grande ídolo. 

"Eu consegui ver ele, mas ele não conseguiu abrir a janela (do carro). Agora, estou esperando ele sair, porque vai que dou sorte e consigo vê-lo melhor", disse. Confiante no piloto da Red Bull, como não poderia deixar de ser, Maria Eduarda cravou o resultado da corrida de domingo. "Vai dar chuva e vai dar Verstappen", afirmou. 


Briga pelo título

Max Verstappen, atual tetracampeão mundial, chegou de vez na briga pelo título da temporada. Faltando 4 etapas para o final da disputa, ele está a apenas 36 pontos do líder do campeonato.  No GP de São Paulo, o holandês usará um capacete especial em homenagem ao Brasil. 

Capacete Verstappen
Divulgação
Capacete Verstappen

Depois da última prova, no México, Lando Norris (McLaren) passou a liderar o campeonato de pilotos, com 357 pontos. Oscar Piastri (McLaren), com 356, e Max Verstappen (Red Bull), com 321, completam o top-3.

Para colocar fogo na disputa, o circuito de Interlagos terá também a corrida sprint, que conta com Verstappen como o maior vencedor. Portanto, o grid da F1 terá pela frente uma disputa que vale 33 pontos ao longo do fim de semana, em vez dos tradicionais 25.



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes