Alonso elogia Bortoleto e projeta 2026:
Foto: Lucas Barreiros/ Portal iG
Alonso elogia Bortoleto e projeta 2026: "Provou ter alto nível"






O bicampeão mundial Fernando Alonso elogiou, nesta quinta-feira (6), em Interlagos, o desempenho de Gabriel Bortoleto no ano de estreia do brasileiro na Fórmula 1. A declaração foi concedida à jornalistas em uma entrevista coletiva no paddock da equipe  Aston Martin  durante o Media Day. 

O veterano piloto espanhol, de 44 anos, ressaltou a dificuldade da mudança dos pilotos mais jovens ao chegar na Fórmula 1, porém enxerga potencial para Bortoleto, de 21, dar um salto na categoria. 

"A primeira temorada tem sido fora do comum  pra ele. No primeiro ano de Fórmula 1, muitas coisas mudam. A preparação que você precisa fazer para cada semana costuma ser diferente. Você não trabalha mais com 8 ou 10 pessoas, mas sim com uma centena. Não é um passo fácil. Mas acho que ele está se saindo muito bem. Impressionando toda equipe. Isso é importante na temporada como calouro. Você se estabelece como um possível ativo para outras equipes.", disse. 

Interlagos: Bortoleto é recebido por passistas de escola de samba
Reprodução/ Instagram
Interlagos: Bortoleto é recebido por passistas de escola de samba







Alonso também fez um alerta sobre a competitividade no circuito mundial e disse que o brasileiro já provou que é um piloto de alto nível. 

"Contudo, com as mudanças no regulamento para o ano que vem, não só ele, mas todos os novatos, estarão nas mãos das equipes. Se o time tiver um bom desempenho, eles podem manter o nome fixado no quebra-cabeças das equipes. Mas se a performance não foi boa, eles podem ser descartados. Porém, eu acredito que a diferença do Gabriel é que ele não precisa da segunda ou terceira temporada para chamar atenção. Ele já se provou pilotar em alto nível desde a primeira. Todo mundo sabe o quanto ele pode ser bom", completou. 

Carreira do bicampeão 

Fernando Alonso tinha 24 anos quando conquistou seu primeiro título mundial com a Renaut em 2005. No ano seguinte, ele repetiu o feito disputando com a lenda do automobilismo Michael Shumacher. Apesar de outros três vice-campeonatos, o piloto espanhol nunca conquistou a vitória no Grande Prêmio de São Paulo. 

Com desempenho de Bortoleto, após um longo período, o Brasil volta ter possibilidade de pontuar em Interlagos. Felipe Massa foi o último a representar o país na F1 e realizar o feito em 2017. Defendendo as cores da Williams, ele terminou na 7ª colocação na corrida, somando 6 pontos.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes