
A Ferrari, uma das equipes de Fórmula 1 mais queridas pelos fãs brasileiro, cometeu uma gafe ao publicar um banner para promover o Grande Prêmio do Brasil que acontece no próximo final de semana em São Paulo.
Na publicação, a scuderia cita "São GP" ao se referir ao GP de São Paulo, em Interlagos. O erro não passou despercebido pelos fãs que inundaram a caixa de comentários. "E o Paulo? Não vai pro GP?"; "O Paulo vai fazer o enem né? HAHAHAHAHAHHAHA"; "O Paulo não conseguiu comprar o ingresso na Eventim!" , escreveram alguns perfis.

Outro seguidor amenizou a gafe e lembrou que a Ferrari pode comensá-la desde que acerte o pit stop. "Aquela bagunça rossa que a gente ama! Erramos o nome do GP, acertemos o pit stop pra compensar. Amém" , disse.
Polêmica
O erro no pit stop lembrado na brincadeira do torcedor é um trauma para os fãs brasileiros da scuderia. No GP de Singapura em 2008, a mangueira de combustível ficou presa no carro de Felipe Massa durante a parada nos boxes. O brasileiro que disputava a liderança do campeonato acabou ficando em 13º colocado.
Além disso, foi na mesma corrida que aconteceu um dos episódios mais polêmicos da história recente da Fóruma 1. Na ocasião, a Renault havia ordenado que Nelsinho Piquet batesse propositalmente durante o circuito para a entrada do safety car na pista. A ação beneficiou o outro piloto da equipe, Fernando Alonso, que venceu a prova.
Até a suposta ordem da escuderia francesa, Massa era o líder do GP. Naquele ano, a diferença final do brasileiro para Lewis Hamilton, que se sagrou campeão mundial ao término da temporada, foi de apenas um ponto.
O escândalo foi veio a tona no ano seguinte e ficou conhecido como " Singapuragate" ou "Crashgate".

Na última sexta-feira (31), foram finalizadas as audiências do processo movido por Felipe Massa contra a Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-chefão da categoria, sobre o polêmico título mundial de pilotos da temporada de 2008.
Depois de todas as partes envolvidas terem sido ouvidas nos últimos dias, na Suprema Corte do Reino Unido, em Londres, o brasileiro se pronunciou e mostrou otimismo quanto ao desenrolar jurídico do caso.
Cabe destacar que a conclusão do julgamento pode demorar de algumas semanas a alguns meses. Caso o juiz determine o arquivamento após as audiências iniciais, a defesa de Felipe Massa poderá entrar com recurso.
Interlagos
Em 2008, Felipe Massa venceu a corrida em Interlagos pela Ferrari, que só conseguiu conquistar a primeira colocação no Brasil em 2017 com Sebastian Vettel.
Para acabar com a seca de vitórias no Grande Prêmio de Interlagos, a scuderia terá uma tarefa difícil. Na reta final do campeonato, a briga está acirrada pelo posto de campeão entre as McLarens e o tetracampeão Max Verstappen.
A dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, estão na quinta e sexta colocação do mundial de pilotos respectivamente. Apesar de não terem vencido nenhuma corrida em 2025, os dois ajudaram a equipe a manter, por enquanto, a segunda colocação no mundial de construtores da atual temporada.