
Sete vezes campeão mundial da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton vive um ano abaixo do esperado na temporada de estreia pela Ferrari. Os resultados negativos fizeram com que a equipe de Maranello indicasse que não pretende renovar o vínculo com o atleta, cujo contrato expira no fim de 2026. A informação foi publicada pela edição britânica da ESPN.
De acordo com o veículo, fontes do paddock disseram que a decisão está atrelada às performances de Hamilton neste ano com as cores da Scuderia.
A publicação acrescenta ainda que, apesar de prematura, a escolha se justifica por algo não ter “clicado” na relação entre a Ferrari e o piloto britânico de 40 anos.
Cabe lembrar que recentemente, o jornal suiço Blick afirmou que Gabriel Bortoleto surgiu como uma opção para a equipe italiana. De acordo com a notícia publicada no início do mês pelo portal, “o brasileiro está na lista de desejos para 2027”.
Outro que desponta para assumir um lugar na Scuderia é o piloto Oliver Bearman, júnior da Ferrari, e que na atual temporada dirige pela Haas.
“Claro, esse é o meu objetivo na vida”, disse o jovem de 20 anos no GP de Monza, ao ser questionado sobre um possível futuro na equipe de Maranello.
Próxima etapa: GP do Brasil
Depois de Lando Norris dominar o GP do México, no último domingo, o grid da Fórmula 1 se prepara para mais uma prova.
A 21ª etapa da categoria acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, daqui a duas semanas, entre os dias 7 e 9 de novembro. A corrida será transmitida pela Band.