Max Verstappen, da Red Bull, fez barba, cabelo e bigode com a vitória na corrida, na tarde deste domingo (19), no GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. O holandês dominou o Circuito das Américas durante o todo o final de semana e diminuiu a diferença da briga pelo título do campeonato.
Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, fecharam o pódio em 2º e 3º respectivamente. O líder do mundial, Oscar Piastri, da McLaren, chegou em 5º. Gabriel Bortoleto terminou a corrida em 18º lugar.
Leclerc, que largou em 3º, protagonizou a grande disputa pela segunda colocação com Lando Norris. Faltando apenas 4 voltas para o final, o piloto inglês conseguiu assumir de vez o segundo lugar.
Com as vitórias do final de semana, Verstappen está a apenas 40 pontos da ponta da tabela. O atual campeão chegou a 306 pontos. Lando Norris ficou com 332 e o líder Piastri marcou somente 10 pontos e chegou aos 346.
No sábado (18), Max Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida sprint. Uma batida na primeira curva, após a largada, tirou os rivais da McLaren da corrida e facilitou a vida do holandês. Geroge Russell, da Mercedes, em segundo, e Carlos Sainz, da Willians, em terceiro, completaram o pódio.
Com a vitória na corrida sprint, Max Verstappen somou 8 pontos na classificação geral e diminuiu a diferença para os líderes Piastri e Norris, já que eles não conseguiram pontuar.
Desde a implementação das corridas sprints na categoria, em 2021, Verstappen é o recordista em vitórias. Com a conquista ele chegou a 13.
O final de semana foi frustrante para Gabriel Bortoleto. Ele lamentou o desempenho na pista de Austin nos treinos livres e no treino de classificação.
Próxima parada: México
O circuito de Austin foi o 19ª da temporada da Fórmula 1. Além da corrida deste domingo (19), restam cinco etapas para o final do campeonato. A próxima parada é no México na semana que vem. A McLaren já se sagrou campeã do Mundial de Construtores e tenta emplacar o campeão entre os pilotos. A disputa segue com Oscar Piastri na liderança, seguido do companheiro Lando Norris e do tetracampeão Max Verstappen.