
O holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull, garantiu a vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. Após largar na primeira posição, ele liderou toda a corrida de maneira confortável e sem correr riscos em nenhum momento.
Na segunda posição, fazendo ótima corrida, George Russell, piloto da Mercedes, saltou para o pódio, com mais de 4 segundos para Carlos Sainz, piloto da Williams, que havia largado na segunda posição. Vale a pena lembrar que Sainz marcou 15 pontos, número quase maior que a somatória de pontos até então na temporada, que era de 16.
Kimi Antonelli também mandou bem, garantindo uma ótima quarta colocação para o jovem estreante, logo após Toto Wolff, diretor-executivo da equipe Mercedes, criticá-lo por seu desempenho no Grande Prêmio de Monza.
Em batalha entre as equipes Red Bull e Racing Bulls, Liam Lawson terminou na frente de Yuki Tsunoda, aumentando a pressão sobre o japonês, que fez boa corrida, mas ficou atrás do possível concorrente pelo posto da Red Bull.

Norris não teve o bom ritmo de corrida apresentado pela McLaren até então, ficando com a sétima posição, logo à frente das duas Ferraris, com Hamilton, que fez boa corrida e conseguiu uma recuperação em comparação com a classificação deste sábado na oitava posição, e Charles Leclerc, na nona.
Completando o top dez, Isack Hadjar apareceu com seu carro Racing Bulls, comprovando o bom momento vivido pela equipe.

O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou com a décima segunda posição. Porém, após Alexander Albon ser penalizado, subiu para décimo primeiro, comprovando o que havia dito ontem sobre a imprevisibilidade do carro.
A corrida do Grande Prêmio do Azerbaijão comprovou a melhoria de rendimento da Red Bull, com Max Verstappen garantindo ampla vantagem para George Russell, bem como assegurando segunda vitória seguida, e com Yuki Tsunoda no top seis.
Confira as posições do Grande Prêmio do Azerbaijão:
1. Max Verstappen (Red Bull)
2. George Russell (Mercedes)
3. Carlos Sainz Jr. (Williams)
4. Kimi Antonelli (Mercedes)
5. Liam Lawson (Racing Bulls)
6. Yuki Tsunoda (Red Bull)
7. Lando Norris (McLaren)
8. Lewis Hamilton (Ferrari)
9. Charles Leclerc (Ferrari)
10. Isack Hadjar (Racing Bulls)
11. Gabriel Bortoleto (Sauber)
12. Alexander Albon (Williams) Penalizado
13. Oliver Bearman (Haas)
14. Esteban Ocon (Haas)
15. Fernando Alonso (Aston Martin)
16. Nico Hulkenberg (Sauber)
17. Lance Stroll (Aston Martin)
18. Pierre Gasly (Alpine)
19. Franco Colapinto (Alpine)
20. Oscar Piastri (McLaren) Não concluiu