Renomado consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko cravou que Max Verstappen permanecerá na equipe austríaca na próxima temporada da Fórmula 1.
Em entrevista ao site alemão Sport.de, Marko disparou: "Sim, eu posso confirmar que Max Verstappen vai pilotar pela RBR em 2026".
Nos últimos dias, o tetracampeão estava sendo fortemente ligado à Mercedes. Gerando muitos rumores sobre como ficaria o grid para 2026.
Veículos internacionais apontam que o GP da Bélgica, realizado no último fim de semana, representou um grande passo para o assunto ser definido. O uso de uma cláusula presente no contrato de Verstappen, que permitiria ao holandês deixar a equipe em caso de rendimento insatisfatório teria sido anulado, pelo menos até o próximo ano.
Entenda a cláusula
O detalhe no contrato do tetracampeão, que é válido até 2028, dá ao piloto o direito de optar pelo adeus à RBR caso esteja fora das três primeiras posições do campeonato no momento inicial das férias do meio da temporada.
Neste ano, o período de descanso da F1 acontece após o GP da Hungria, que será realizado neste final de semana. Com o resultado conquistado na Bélgica, Max Verstappen garantiu que fica com a terceira colocação do campeonato até a pausa.
Novo chefe
Para além da cláusula de desempenho, o jornal holandês De Telegraaf afirma que Verstappen se sente confortável na Red Bull e está feliz com Laurent Mekies, novo chefe de equipe, que chegou para substituir Horner.
Christian Horner estava na RBR desde 2005. Sob o comando do antigo chefe, a escuderia conquistou oito títulos de pilotos e seis de construtores.