
A Red Bull iniciou o terceiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein com novidades importantes no carro RB21, buscando coletar dados e estabelecer uma base comparativa em relação aos dois primeiros dias de atividades na pista. O objetivo é otimizar o desempenho do carro para a temporada.
A principal mudança é a instalação de um novo nariz e uma nova asa dianteira no RB21. Essas alterações foram implementadas com o objetivo de influenciar positivamente seu comportamento geral e otimizar a aerodinâmica.

O novo nariz apresenta uma ponta mais curta, que agora se apoia no segundo elemento da asa dianteira, em vez do plano principal, em uma configuração que lembra o RB19, utilizado anteriormente pela equipe e que se mostrou eficiente em pistas similares.
Para compensar a ausência do nariz preenchendo a lacuna entre os elementos da asa, a equipe adicionou suportes separadores de fenda, que são essenciais para fornecer o apoio necessário à estrutura e garantir a integridade aerodinâmica do conjunto.
Reestruturação da asa dianteira e flexibilidade
As mudanças no design do nariz impactaram diretamente a asa dianteira, com as seções estáticas laterais sendo reduzidas em tamanho para manter a proporção das seções ajustáveis e otimizar o fluxo de ar ao redor do carro.

A flexibilidade da asa dianteira é um ponto de grande interesse, e a Red Bull acredita ter mais espaço para explorar essa característica dentro dos limites regulamentares atuais, buscando otimizar a resposta do carro em diferentes condições de pista.
A equipe espera aproveitar ao máximo o desempenho oferecido pela flexibilidade da asa, e historicamente, a Red Bull tem se destacado nesse aspecto do desenvolvimento do carro, buscando soluções inovadoras para obter vantagens competitivas.
O investimento em desenvolvimento da asa dianteira foi importante, com a equipe buscando encontrar o equilíbrio ideal entre flexibilidade e rigidez para otimizar o desempenho aerodinâmico e garantir a estabilidade do carro em altas velocidades.