Durante a transmissão da Classificação para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 na Band, o comentarista Reginaldo Leme informou que o tema da semana no mundo da categoria foi o ex-piloto Ralf Schumacher ter assumido uma relação homoafetiva. A forma como o comentarista informou o fato foi alvo de críticas na rede social X.
“Falando em Mick Schumacher, a bomba da semana foi do tio dele, Ralf, revelando que ele é um gay, e apresentando inclusive, o seu parceiro, que é o Etienne, de 49 anos”, declarou o comentarista.
Após a fala, usuários da rede social começaram a repercutir a fala. O nome de Reginaldo Leme ficou entre os assuntos mais comentados, bem como o termo “um gay”. Confira alguns comentários:
Até o momento, Reginaldo Leme e Bandeirantes não se pronunciaram sobre o tema.
O treino classificatório terminou com dobradinha da McLaren, liderada por Lando Norris, que largará da Pole Position para o Grande Prêmio da Hungria, seguido por Oscar Piastri, Max Verstappen em terceiro e Carlos Sainz em quarto.
Quem é Ralf Schumacher?
Ex-piloto e atualmente comentarista na televisão alemã, Ralf Schumacher é irmão do heptacampeão mundial Michael Schumacher . Sua trajetória na Fórmula 1 começou em 1997 na Jordan, antes de ir para a Williams em 1999 e Toyota, que defendeu entre 2005 e 2007.
Em 10 anos na categoria, o alemão participou de 182 grandes prêmios e conseguiu seis vitórias. Seu melhor resultado em termos de campeonato foi nas temporadas de 2001 e 2002, quando terminou em quarto lugar no mundial de pilotos.
De 2008 a 2012, Schumacher participou do DTM, um equivalente à Stock Car, mas não conseguiu muito destaque, conquistando um segundo lugar como melhor resultado.
Veja abaixo galeria de fotos de Ralf Schumacher: