Verstappen vence GP deste domingo
[email protected] (Estadão Conteúdo)
Verstappen vence GP deste domingo

O GP de Monza, na Itália, casa da Ferrari, terminou sem a devida emoção que merece neste domingo (11). Após uma corrida com muitos pontos altos, sobretudo com os desempenhos dos pilotos que largaram no fim do grid e foram para o início da fila, o piloto da McLaren, Daniel Ricciardo, abandonou a prova na volta 47, faltando apenas seis para terminar. Por conta do acidente, o Safaty Car entrou na pista e não saiu até a bandeirada final.

A vitória ficou com o holandês Max Verstappen, seguido de Charles Leclerc, que obrigatoriamente o pressionaria caso ainda houvesse voltas a serem disputadas. O terceiro lugar ficou com George Russell, da Wiliams.

Sainz, da Ferrari, Hamilton, da Williams, e Sérgio Perez completaram as seis primeiras posições. O trio foi o responsável pelas maiores corridas de recuperação da prova. Os dois primeiros foram punidos por terem mexido em seus carros e largaram na 18º e 19º, respectivamente. O mexicano teve problemas com o carro logo no início da prova e foi para o final do grid, mas se recuperou.

"Tivemos uma grande corrida. Tínhamos um carro muito bom e estávamos controlando a diferença, e então o Safety Car chegou. Infelizmente não conseguimos recomeçar a prova", disse Verstappen.

O holandês pode ser campeão da temporada já na próxima prova, em Singapura, no dia 2 de outubro. Para isso, ele precisa vencer e seu principal oponente, Leclerc, tem que chegar ao menos na nona posição.

Verstappen, que conseguiu sua 11ª vitória na temporada, largou em 7º. Ele também foi punido, mas conseguiu a 2ª colocação logo nas primeiras voltas. O holandês assumiu a liderança quando Leclerc parou nos boxes logo na 12ª volta, quando Vettel abandonou a corrida. Verstappen não parou porque o Safay Car virtual logo foi retirado.

Leclerc logo recuperou a posição também em uma parada de box. O piloto da Red Bull parou na volta 26 e ele foi para o primeiro lugar. Na volta 34, o piloto da Ferrari parou novamente e as posições se inverteram.

No final da prova, na volta 47, Ricciardo abandonou a prova e parou seu carro em um local sem escape. O safaty Car entrou e a corrida terminou com ele na pista.

O piloto do dia foi o holandês Nyck De Vries, da Williams, que terminou em 9º. Ele é piloto de testes da escuderia e foi chamado às pressas para a corrida após Alex Albon ter tido uma crise de apendicite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!