Kimi Raikkonen
Reprodução / Instagram
Kimi Raikkonen

Fim da história do "homem de gelo" na Fórmula 1. Em postagem no Instagram nesta quarta-feira, o finlandês Kimi Raikkonen anunciou que está disputando sua última temporada e dará adeus à categoria.

(Veja abaixo galeria de fotos do piloto)


Segundo o piloto da Alfa Romeo de 41 anos, a decisão já estava tomada. Raikkonen agradece família, fãs e equipe e diz que tentará "coisas novas" daqui em diante.

"É isso. Essa será minha última temporada na Fórmula 1. Essa é uma decisão que tomeio durante o último inverno. Não é uma decisão fácil, mas é hora de coisas novas após essa temporada. Ainda que ela esteja em andamento, quero agradecer a minha família, minhas equipes, todos os envolvidos na minha carreira como corredor e especialmente todos vocês, grandes fãs, que torceram por mim por todo esse tempo. A Fórmula 1 pode ter chegado ao fim para mim, mas há muito mais na vida que quero experimentar e aproveitar. Vejo vocês por aí depois de tudo isso! Com sinceridade, Kimi", escreveu o piloto.

Raikkonen dedicou boa parte de sua carreira à categoria. Campeão em 2007 pela Ferrari, começou na Sauber e correu também pela McLaren antes de chegar à escuderia italiana. Em 2010, deixou momentaneamente a categoria e competiu no rally e na Nascar, mas voltaria em 2012, correndo pela Lotus. Voltou para a Ferrari em 2014 e lá permaneceu até 2019, quando acertou com a Alfa Romeo.

Raikkonen é o piloto com mais corridas iniciadas na história da Fórmula 1. São 341 até aqui. É também o terceiro piloto com maior número de voltas mais rápidas, com 46, atrás apenas de Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Os números totais da sua carreira são de 21 vitórias, 103 pódios e 18 pole positions.

O finlandês ganhou o apelido de "iceman", ou "homem de gelo", pela personalidade fria e a manutenção da compostura. Sao raros os momentos em que Kimi demonstra emoções afloradas nas corridas e em entrevistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!